Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2008 - 10:21

Koni Store estréia na ABF Franchising Expo


Case de sucesso no mercado de food service, a rede carioca de comida japonesa e contemporânea chega a São Paulo e a outras capitais até o final de 2008.

A rede carioca de comida japonesa e contemporânea Koni Store participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo, que acontece esta semana em São Paulo.. Fundada em dezembro de 2006, a empresa já é considerada o maior fenômeno do mercado de food service nacional dos últimos anos. Há quatro meses pertence à holding Umbria, empresa brasileira de gestão de food service, que atua nos segmentos fabril e de varejo, com foco no cliente e em gestão de pessoas, controladora também das redes Spoleto e Domino´s Pizza.

O Koni Store possui atualmente 17 unidades abertas, sendo 15 somente no Rio de Janeiro. Está presente ainda no Distrito Federal e na Bahia (Salvador) com uma loja em cada estado e outras duas em obras, respectivamente. Em breve chega a Minas Gerais e Espírito Santo, onde os restaurantes já estão em construção.

A rede vai investir R$ 15 milhões nos próximos 18 meses na expansão da marca por todo o país. Até o final de 2008, estima chegar a outras capitais como Curitiba, Recife, Natal, Porto Alegre e Florianópolis e abrir cerca de 25 unidades, mais da metade somente no eixo Rio-São Paulo.

A marca vanguardista nasceu na Zona Sul do Rio de Janeiro e em menos de um ano de operação já havia conquistado os cariocas e exportado o conceito para outras capitais como Salvador e Brasília. O Koni Store tem como público-alvo a classe A, de 15 a 40 anos, e chegou para ser mais do que um restaurante japonês. A proposta é oferecer, de forma rápida e prática, uma saborosa e distinta experiência de consumo, que reúne qualidade e conceito inovador. Ao entrar em qualquer restaurante, durante o dia, à noite ou na madrugada, o consumidor já percebe a diferença.

O cardápio é formado somente por cones - enrolados de alga com arroz, com mais de 20 diferentes recheios e peixes frescos. Os sabores vão desde temakis simples, como os de salmão, atum e camarão, até os combinados especiais, entre eles, o Tempura de Camarão e o Poke (mistura de salmão, atum, cebola, gergelim, ovas de massago e biscoitinhos crocantes). A inovação também chega à sobremesa. No lugar da alga, entra a exclusiva casquinha biscotti, recheada com banana caramelada, morango com nutella ou cocada mole e nutella, e o arroz passa a ser doce.

O investimento inicial de uma franquia do Koni Store é a partir de R$ 280 mil (sem a taxa de franquia e o ponto comercial) para uma loja de 60m2, com prazo médio de retorno de 28 meses e faturamento médio mensal de R$ 118 mil. Há ainda mais dois modelos de negócios para tamanhos de 60 a 90m2 e acima de 90m2.

- Nossa expectativa para estrear na ABF é grande, pois oferecemos uma proposta inovadora, com conceito e qualidade. Com nosso espírito empreendedor, pretendemos conquistar os futuros parceiros/franqueados assim como conquistamos nosso público. Temos uma marca jovem, de credibilidade, e queremos agora aumentar a rede ao lado de pessoas que apostem e acreditem em seu crescimento como nós - declara Michel Jager, sócio-fundador do Koni Store.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira