Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2008 - 07:43

Know-how norte-americano contra fraudes com cartões de crédito atrai empresas brasileiras

Como as empresas podem combater e reduzir as fraudes com cartões de crédito em transações comerciais realizadas por contact center e pela internet? O assunto, que preocupa os especialistas, foi amplamente debatido esta semana, em São Paulo, durante seminário promovido pela CLIV Solution Group. Ray Zadjmool, CEO da Tevora Business Solution, consultoria americana, apresentou as regras da norma PCI (Paymente Card Industry), criada para garantir a segurança das informações de dados dos cartões de crédito que são utilizadas nessas operações.

Marcop - A norma PCI aplica-se a qualquer empresa que recolhe, processa, armazena e transmite essas informações. Nos Estados Unidos, as empresas que ainda não são certificadas por essa norma já perdem competitividade. “No ano passado, apenas 36% das empresas ostentavam esse certificado. Hoje, já são 65%. Até o final de 2009, esperamos que 80% delas estejam certificadas”, contou Zadjmool. Embora aqui no Brasil a certificação ainda não seja obrigatória, a pressão para isso existe e a aposta é que as empresas devem iniciar seus processos de certificação rapidamente, já nos próximos anos.

A Tevora tem um método de validação da norma reconhecido pelo PCI Security Standards Organization, que lhe permite emitir certificado oficial de “Recomendation of Compliance”. Durante o evento, a consultoria americana anunciou a formação da Tevora South America, uma joint venture com a Istmo do Brasil (que pertence à CLIV Solution Group). “A partir de agora, as empresas daqui também já podem se proteger com as regras da norma PCI, por um custo bem mais adequado a nossa realidade”, disse Wilson Fernandes, um dos diretores da Istmo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira