Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2008 - 08:01

ADVB-SP entrega prêmios às 23 ações sociais vencedoras do Top Social de 2008

O falecimento da ex-primeira dama, Ruth Cardoso, idealizadora, dentre outras coisas, do programa “Comunidade Solidária”, que, posteriormente, deu origem a vários e atuais projetos sociais e de transferência de renda, como, por exemplo, o Bolsa Família, deu um tom de tristeza à solenidade, normalmente festiva, de entrega de prêmios às 23 ações sociais, vencedoras do Top Social versão 2008, solenidade realizadano dia 25 de junho (quarta-feira), no auditório do Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). Por causa disso, as cerca de 600 pessoas presentes ao evento se emocionaram, quando o diretor do Top Social, Livio Giosa, lembrou a atuação de dona Ruth Cardoso, como pioneira dos programas sociais no País, pedindo a todos que ficassem em pé, durante um minuto, em homenagem à ex-primeira dama.

A solenidade foi aberta pelo presidente da ADVB-SP (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), Miguel Ignatios, que disse ser objetivo da premiação, em sua décima edição, reconhecer publicamente a atuação de empresas e instituições na promoção de ações socialmente responsáveis, servindo, dessa forma, de estímulo a outros programas e ações sociais semelhantes.

Este ano, o Top Social premiou as 23 melhores ações sociais de um total de 203 inscritas. Os troféus às organizações ganhadoras foram entregues por Miguel Ignatios, Livio Giosa, Paulo Bastos, secretário do conselho consultivo da ADVB-SP; e Latif Abrão Junior, vice-presidente da diretoria da entidade.

As empresas vencedoras foram: Bradesco, Caixa Econômica Federal, Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), Febrafarma (Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica), Fundação Alphaville, Fundação CSN, GM, Instituto Professor Raimundo Pinheiro, Intermédica, Light, Nestlé, Nossa Caixa (3 ações), OHL, Petrobras (2 ações), Samcil, Ultragaz, União Cultural Brasil Estados Unidos, Unicsul e Ypê.

Além da entrega de placas comemorativas às ações sociais vencedoras, a diretoria da ADVB fez cinco homenagens especiais: ao Instituto de Desenvolvimento Social “Se Toque”, presidido pela primeira-dama do Estado, Mônica Serra; ao maestro João Carlos Martins e à a Orquestra Jovem Bachiana, criada por ele; à Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais (Avape), a Dudu Braga, filho do Cantor Roberto Carlos; e à ONG Estado dos Emigrantes.

Dudu Braga, que é deficiente visual, em agradecimento à homenagem, saudou a criação, em São Paulo, da Secretaria estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, iniciativa apoiada pela deputada estadual Célia Leão, também ela deficiente física. Segundo Braga, “a divulgação é necessária para que os portadores de deficiência possam superar suas dificuldades”. Disse ainda que educar é a melhor forma de inclusão social.

No encerramento da solenidade, jovens assistidos pela Avape, realizaram uma apresentação artística de dança. | Site: www.advbfbm.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira