Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2008 - 08:08

Papelão reciclado vira cenário na São Paulo Fashion Week

Material doado pela Orsa Embalagens é matéria-prima para a composição de cenários que homenageiam a cultura japonesa.

Considerado o maior evento de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week é uma verdadeira vitrine. A cada edição, combinações de cores e texturas transformam-se em peças únicas, que despertam a curiosidade e o desejo de um público ansioso por novas tendências.

Na 25ª temporada do evento, realizado na Bienal do Ibirapuera entre os dias 17 e 23 de junho, os destaques não foram somente as new faces e as criações de estilistas consagrados. A sustentabilidade também marcou presença na mais importante semana de moda do país.

Nesta última edição, que trouxe o Japão como tema central, a cenografia tornou-se um atrativo à parte. Uma série de painéis, produzidos a partir de 10 toneladas de papelão ondulado, ajudaram a compor os desfiles de 48 dos maiores nomes do mundo fashion. Elaboradas pelos cenógrafos Daniela Thomas e Rogério Ideki, as peças foram inspiradas em elementos da cultura oriental, como os quimonos, tradicionais vestes japonesas.

Matéria-prima biodegradável, o papelão ondulado é re-inventado e transformado em obra de arte nas mãos de profissionais do mundo da moda. Há seis temporadas, todo o material utilizado na SPFW é resultado de doações realizadas pela Orsa Embalagens, empresa do Grupo Orsa, uma das maiores corporações produtoras de celulose, papel e embalagens do país.

Com vantagens comprovadas, como fácil manuseio, leveza e baixo impacto ambiental, o papelão ondulado utilizado na decoração da 25ª edição da SPFW é um produto ecologicamente correto.

Perfil do Grupo Orsa - Com 26 anos de atuação e capital integralmente nacional, o Grupo Orsa é uma das principais organizações brasileiras no setor de celulose, papel e embalagens. Presente em quatro Estados, o Grupo tem o conceito de sustentabilidade como eixo da sua estratégia de negócios e tornou-se referência mundial em manejo sustentável de florestas por suas operações na Amazônia. As quatro empresas do Grupo - Orsa Celulose, Papel e Embalagens; Jari Celulose; Orsa Florestal e Fundação Orsa - atuam de forma integrada, em linha com uma mesma filosofia, que valoriza o desenvolvimento dos negócios como fator de transformação da sociedade. E adotam o conceito internacional dos 3Ps (people, profit e planet), incorporando modelos de ação economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos.

Este compromisso com a evolução humana e social se afirma por meio da destinação anual de 1% do faturamento bruto do Grupo, independentemente dos resultados financeiros, para a Fundação Orsa, que investe este capital no desenvolvimento e implementação de tecnologias sociais inovadoras, em parceria com agentes públicos e privados. Ao longo dos anos, graças a estratégias focadas em inovação, agilidade e qualidade, o Grupo tem apresentado um crescimento expressivo e sustentado, acima da média do setor, sendo responsável por 8,7 mil empregos diretos e indiretos e um faturamento bruto de R$1,5 bilhão no exercício de 2006.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira