Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2008 - 08:46

Brotas Alaya Bozo garante primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Rafting


A equipe de Brotas Alaya Bozo d’ Água, atual campeã mundial, confirmou o favoritismo ao garantir a primeira colocação na categoria Sprint Paralelo, nesta sexta-feira, na abertura do Campeonato Brasileiro de Rafting 2008. Brotas derrotou os atletas da equipe Itaipu Rafting, considerada a surpresa do campeonato.

As equipes Canoar de Juquitiba-SP e equipe Alaya d´Água (equipe B da Alaya Bozo d´Água), garantiram a terceira e quarta posição, respectivamente. Já no feminino a vencedora do Sprint Paralelo foi a equipe da Canoar, de Juquitiba, que venceu na final o time da Hydra, de São Paulo. Em terceiro ficou a Atoca, equipe local de Foz do Iguaçu.

Equipes - O campeonato reúne em Foz do Iguaçu, desde sexta-feira até domingo, 120 atletas de 16 equipes de vários estados brasileiros. Os competidores disputam as provas em três modalidades: Sprint, Slalom e Descida de Slalom. Leva o título a seleção que somar maior pontuação geral em todas as categorias.

Ontem, sexta-feira, e hoje, sábado, as provas são no Canal Itaipu. No domingo, as disputas de Descida de Slalom serão realizadas no Rio Iguaçu, no trecho imediatamente seguinte às Cataratas.

A realização do Campeonato Brasileiro de Rafting 2008 é da Confederação Brasileira de Canoagem e Federação Paranaense de Canoagem, com apoio da Itaipu Binacional, Macuco Safari, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Sanepar e Parque Nacional do Iguaçu.

Disputas - A forte chuva da manhã desta sexta-feira aumentou as dificuldades dos competidores, assegurando ao público boa dose de emoção. Pelo alto nível técnico das equipes, as disputas foram bastante acirradas.

“O nível dos competidores é de altíssimo nível técnico, mostrando a força do Brasil no esporte. Prova disso, foram as dificuldades encontradas por Brotas, atual campeã do mundo, para superar os obstáculos da pista e os adversários”, disse o representante da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos Rodrigues.

O capitão da equipe vencedora Brotas Alaya Bozo d’ Água, Lucas da Silva, atesta a afirmação. Segundo ele, o nível dos competidores está cada vez mais semelhante, o que comprova a evolução do esporte no país. “Tivemos inúmeras dificuldades nesse primeiro dias de competições. Parece que cada novo campeonato os desafios vão aumentando”, frisou.

Surpresa - A equipe Itaipu Rafting surpreendeu os competidores. O grupo foi formado de última hora para participar da competição, e reúne atletas de Três Coroas (RS), que integram a seleção brasileira de canoagem.

A equipe fez apenas um treino no Canal Itaipu antes do campeonato “Na verdade conseguimos treinar apenas duas semanas antes da competição”, disse Antonio Alves, atleta da Confederação Brasileira de Canoagem, convidado ao lado do colega de seleção, João Vitor, para integrar a equipe da Itaipu.

A Itaipu Rafting conquistou a vaga na final depois que imagens comprovaram a agressão feita com o remo por um dos atletas da equipe Canoar durante a disputa das semifinais. | www.itaipu.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira