Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Matemática vira oportunidade para negócio próprio

Com um investimento pequeno, professores e especialistas em matemática, como engenheiros, arquitetos e matemáticos, podem agora realizar o sonho de abrir seu próprio negócio, adquirindo uma franquia em um setor já bem familiar à profissão que exercem.

Estão chegando ao Brasil os Centros de Aprendizagem A+ - de Matemática -, uma nova franquia na área educacional criada há quatro anos nos Estados Unidos para auxiliar alunos com dificuldades na disciplina ou mesmo aperfeiçoar o aprendizado para quem gosta de cálculos e números. É um novo e moderno método de ensino da matemática, bem diferente do método concorrente.

Para facilitar o entendimento, a franquia, que nos Estados Unidos chama-se Mathnasium, adquiriu por aqui um nome mais simples: A+. Foi lançada no Brasil pelo empresário Luis Antônio Namura Poblacion, da Futurekids do Brasil, responsável por implantar projetos pedagógicos em escolas de diversos municípios brasileiros.

O futuro franqueado do A+ terá à disposição uma equipe especializada que o auxiliará na montagem dos Centros de Aprendizagem, além de treinamentos administrativo e pedagógico permanentes, oferecidos pelo franqueador.

O investimento na franquia varia de R$ 10.000,00 a R$ 68.000,00, mas traz benefícios imediatos, já que o franqueado do A+ poderá, inicialmente, tocar seu negócio sozinho, sem muitas despesas, se for ele mesmo o professor de matemática do seu Centro de Aprendizagem. Vai precisar apenas contratar uma secretária, ou nem isso, se dividir a tarefa administrativa com algum membro da família.

As metas de crescimento da franquia no Brasil são ambiciosas. De acordo com Roberta Bento, coordenadora de expansão e negócios dos Centros de Aprendizagem A+, a expectativa é terminar 2007 com 100 franquias: "Pretendemos realizar reuniões para o detalhamento do negócio duas vezes por mês. O primeiro encontro foi um sucesso. Já temos muitos interessados", diz ela.

Para os estudantes, o novo método vai acabar com o 'bicho papão' em torno da disciplina. Entre as características do A+, destacam-se: atendimento personalizado, com avaliação do estágio atual do aluno em matemática; atividades individualizadas, com materiais personalizados; acompanhamento permanente dos alunos por professores formados no método; site com coluna e artigos relacionados à Matemática; consultoria pedagógica permanente para possíveis dúvidas de alunos e professores em geral; e utilização de vídeos, softwares e jogos pedagógicos diversos durante o processo de ensino/aprendizagem.

Os Centros de Aprendizagem A+ são direcionados a alunos a partir da 2ª série do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A metodologia já mostra resultados positivos em países como Estados Unidos, Portugal, Taiwan e Guatemala.

O grande diferencial do A+ é tratar os alunos individualmente. O primeiro passo é avaliar o grau de conhecimento e detectar as dificuldades de cada um na disciplina. A partir daí, são montados currículos personalizados que visam reforçar o conhecimento em áreas específicas. É um jeito novo de ensinar a Matemática que prioriza o raciocínio e não a simples 'decoreba' de operações e fórmulas. Busca-se o entendimento através do lúdico e da diversão. É um trabalho inteiramente humanizado. Como resultado, os alunos permanecem engajados no processo educacional e sentem prazer em aprender matemática através do raciocínio e da criatividade.

O Método "A+" é resultado de 30 anos de trabalho e experiência do matemático americano Larry Martinek, que criou uma exclusiva combinação de técnicas que envolvem o desenvolvimento mental, visual, tátil e escrito. Os problemas propostos são apresentados primeiro oralmente aos alunos, em forma de histórias e só depois na forma escrita. O ensino oral conduz a um raciocínio mais claro, o que permite um alto grau de compreensão e maior motivação para aprender.

.Mais informações no site: www.franquiaamais.com.br ou através do telefone/fax (12) 3946-2831.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira