Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2008 - 09:27

Kia Motors inaugura complexo de operações nos EUA incluindo moderníssimo centro de design


A cerimônia marcou a conclusão do campus corporativo dos EUA, são oito novos projetos podem ser desenvolvidos simultaneamente no centro de design, ocomplexo foi projetado em parceria com a cidade para servir de exemplo de respeito ao meio ambiente.

(SEUL)- Byung Mo Ahn, presidente do grupo e CEO da Kia Motors America (KMA) e da Kia Motors Manufacturing Georgia (KMMG), se juntou a representantes locais e estaduais para a grande cerimônia de inauguração do novo Campus Corporativo da Kia de 87.816,7m2 em Irvine, Califórnia. O investimento de US$130 milhões inclui o centro de operações da Kia Motors America e o centro de design da Kia Motors America, Kia Design Center America (KDCA).

“ O investimento no campus corporativo reafirma o compromisso da Kia com o mercado norte-americano e com a Califórnia”, disse Ahn. “Nosso novo centro de operações e o centro de design nos possibilitarão o desenvolvimento de produtos específicos para a Kia que está sintonizada com as necessidades e características dos consumidores norte-americanos.”

“Nós estabelecemos nossas operações em Orange County 15 anos atrás, e a empresa cresceu assim como a nossa presença na Califórnia”, acrescentou Ahn. “Este é um dia especial enquanto celebramos o nosso lar permanente em Irvine e estamos ansiosos com a continuação do nosso sucesso no mercado americano”.

Também presente e discursando na cerimônia de inauguração estava Euisun Chung, Presidente da Kia Motors Corporation, que afirmou: “Este novo centro de operações servirá de centro de controle para as operações nos EUA que em breve cobrirá o ciclo de negócios inteiro – de R&D e produção ao Marketing, vendas e depois serviço, com isso possibilitando a excelência no atendimento a nossa crescente base de clientes dos EUA”.

Funcionando agora em sua totalidade, o complexo da Kia em Irvine emprega atualmente aproximadamente 400 empregados em tempo integral e tem capacidade para empregar quase 600 empregados em capacidade total. O centro de operações corporativo é um prédio que serve de casa para a divisão de vendas da KMA, assim como para os departamentos de marketing, relações públicas, relacionamento com clientes, serviços técnicos, pesquisa e desenvolvimento, planejamento de produtos e administrativo. O novo centro também hospeda os escritórios da KMA da região ocidental e serviços de TI.

O centro de design de 30.693,36 m² foi desenvolvido com grande dedicação pela equipe de design da Kia Motors dos EUA para assegurar um padrão estético e fisicamente funcional com criatividade. Ele consiste num estúdio de design e modelagem que permite trabalhar simultaneamente no desenvolvimento de 8 veículos, uma oficina com máquinas de usinagens computadorizadas Zimmerman, uma sala de apresentação em 2-D, uma sala de cores e equipamentos, uma oficina para manuseio de madeira e metal, uma sala de apresentação em 3-D que possui amplas janelas para permitir a entrada de luz natural, uma cabine de pintura, uma sala de recreação, uma biblioteca de pesquisa, quatro salas de conferência, um quintal externo e uma garagem segura no sub-solo.

“Com o novo centro de design exclusivo dos EUA, nós incorporaremos as vantagens de talento em design e inspiração proporcionadas pela cultura automobilística do sul da Califórnia num ambiente funcional feito para maximizar as habilidades e a criatividade de nossos designers”, disse Tom Kearns, designer chefe da Kia Motors dos EUA. “A KDCA produzirá novos veículos com estilo que impactarão a nova tendência de design para a Kia Motors em todo o mundo.”

O campus corporativo de Irvine foi projetado pela Skidmore, Owings & Merril LLP numa parceira com a cidade de Irvine para servir como uma porta arquitetônica distinta para a cidade e um exemplo de “amigo do meio-ambiente”. A moderna estrutura de vidro e metal de 72.847,2 m² possui um reservatório de 10.972,8 m² de água visível aos motoristas na rodovia Interstate 5. A Kia foi uma das primeiras empresas em Irvine a instalar voluntariamente um sistema de britas em seu estacionamento para remover sujeira e poluição das águas da chuva. O sistema tem plantas de resistência à seca, e água recuperada é usada para irrigação e banheiros. O exterior de vidro se adapta às exigências da Comissão de Energia da Califórnia para as normas de eficiência de energia.

Perfil da Kia Motors Corporation - Produtora de veículos de qualidade e para consumidores de espírito jovem é uma das fabricantes de automóveis que mais crescem no mundo – foi fundada em 1944 e é a fabricante mais antiga de veículos motores da Coréia. Como parte do grupo Automotivo Hyundai-Kia, avaliado como o sexto maior fabricante de veículos em 2006, a Kia Motors deseja se tornar uma referência mundial entre as marcas automotivas. As 14 plantas de operações de manufatura e montagem da Kia em 8 países produzem mais de 1,4 milhões de veículos anualmente, os quais são vendidos e assistidos através de uma rede de distribuidores e autorizados que cobrem 165 países. Atualmente, a Kia tem mais de 40.000 empregados e faturamento anual de quase US$17 bilhões. É o maior patrocinador do Aberto de Tênis da Austrália, e patrocinador oficial da Copa Davis. De 2007 a 2014, a Kia será parceira automotiva oficial da FIFA – o órgão diretor da Copa do Mundo da FIFA – assim como um parceiro EUROTOP da UEFA. O slogan de marca da Kia Motors Corporation - “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso global da companhia de superar as expectativas do consumidor através da contínua inovação automotiva.

Perfil da Kia Motors do Brasil - Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas as regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar sua linha de passeio no Brasil, desde 2007, com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e dez anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.

A Kia Motors do Brasil é o maior importador de veículos entre as marcas que não possuem fábrica no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira