Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2008 - 07:47

Rolex Ilhabela Sailing Week chega à 35ª. edição com o mercado de barcos agitado


Previsão é de 25% de crescimento nas vendas em 2008. Evento terá mais de 200 barcos.

São Paulo (SP) - Nunca se vendeu tantos veleiros como hoje. A estabilidade econômica e a boa situação geral do país resultam num mercado agitado no setor. E essa agitação poderá ser constatada na disputa da Rolex Ilhabela Sailing Week, a principal competição náutica da América Latina, que será realizada de 6 a 12 de julho, no litoral norte de São Paulo. O evento é válido pela 35ª. edição da tradicional Semana de Vela de Ilhabela.

A previsão de crescimento na venda de veleiros este ano é de 25%, com investimentos estimados em cerca de R$ 70 milhões na fabricação, manutenção, velas e nos mais variados tipos de equipamentos náuticos. Só em 2008 pelo menos 100 novos barcos passarão a velejar pela extensa costa brasileira.

A Associação Brasileira de Vela de Oceano (ABVO) calcula em cerca de 900 barcos, acima de 21 pés, com algum tipo de registro esportivo no país. Com registro na Marinha, esse número salta para mais de 2.500.

A vitalidade do setor será vista na competição, que desde o ano passado passou a integrar o circuito mundial de eventos patrocinados pela Rolex. A expectativa é reunir mais de 200 veleiros no torneio.

Com um custo estimado de cerca de R$ 1 milhão, a competição deverá provocar um impacto econômico de R$ 8 milhões na região do litoral norte de São Paulo.

A chegada da Rolex como patrocinador máster até 2010 também aumentou o interesse internacional e transformou a competição em uma excelente ferramenta de marketing. O evento atrairá cerca de 1.600 velejadores e seus familiares, que devem movimentar a economia de Ilhabela. No total, é esperado que a cidade receba 6 mil pessoas neste período, sendo 200 profissionais trabalhando diretamente na organização.

“É a consagração internacional de nosso evento. Ao mudar o nome para Rolex Ilhabela Sailing Week, entramos para a elite mundial da vela. Nosso evento agora é observado no mundo todo e já estamos recebendo um ótimo retorno em função disso”, disse José Manuel Nolasco, diretor do Yacht Club de Ilhabela

Tamanha mobilização motivou um grande interesse de patrocinadores, como Mitsubishi Motors, Semp Toshiba e Bradesco Private, com apoio de Gol Linhas Aéreas, Stella Artois(Ambev), Hertz Rent a Car, Holt Nautos e Brancante Seguros. Além disso, a organização acertou parceria com a Rádio Eldorado de São Paulo e com as principais publicações náuticas do Brasil e do exterior.

A Rolex Ilhabela Sailing Week tem patrocínio titular da Rolex e patrocínios da Mitsubishi Motors, da Semp-Toshiba, do Bradesco Private, com apoio de Gol, Stella Artois, Marinha do Brasil, Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), Classe BRA-RGS, Classe IRC, Classe HPE25, da Prefeitura Municipal de Ilhabela, da Holt Nautos, da Brancante Seguros, da Rádio Eldorado e do Jornal Ancoradouro. A organização, sede e realização são do Yacht Club de Ilhabela (YCI). || www.regattanews.com ou www.risw.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira