Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2008 - 08:07

DHL Exel Supply Chain fecha acordo com a ABSA Cargo Airline para escoamento de carga

A primeira rota Manaus – Brasília – São Paulo, com um vôo semanal, já está em operação. A partir de agosto, a empresa contará com mais dois vôos semanais, um dos quais fará a rota São Paulo - Nordeste.

São Paulo - A DHL Exel Supply Chain, empresa líder mundial em logística, fechou parceria com a ABSA Cargo Airline para fazer o transporte aéreo de cargas de clientes de Manaus (AM) para Brasília (DF). Por enquanto será um vôo por semana, às quartas-feiras, em um Boeing 767-300F cargueiro da ABSA, com capacidade para transportar 54 toneladas. A partir de agosto, serão adicionados mais dois vôos semanais, um dos quais fará nova rota: São Paulo – Nordeste.

O primeiro vôo ocorreu no início do mês seguindo a rota fixa determinada nesse primeiro momento: Manaus – Brasília – São Paulo (Aeroporto Internacional de Viracopos). A DHL Exel investirá, inicialmente, cerca de R$ 1 milhão por mês para ter acesso a esse vôo exclusivo semanal.

“Em função da dificuldade da aviação brasileira, a DHL Exel fechou essa parceria com o objetivo de garantir a performance dos clientes nos lead time acordados”, afirma Vagner Tostes, gerente de Operações da DHL Exel Supply Chain.

Em agosto, devido à demanda de seus clientes, a empresa contratará os dois novos vôos com a ABSA. “Os clientes do setor de eletroeletrônicos e medicamentos devem ser os primeiros beneficiados com a nossa parceria com a ABSA”, destaca Tostes.

A aliança com a ABSA foi criada para atender prioritariamente a Nokia, que deve ocupar espaço equivalente a 40 toneladas no vôo semanal de Manaus até Brasília, onde fica o hub de operações do seu cliente. Outros clientes do setor de eletroeletrônicos, que ocupam o Centro de Distribuição da DHL Exel em Manaus, também serão deslocados para o vôo fretado.

“Temos um acordo de confiabilidade com a DHL Exel e esse tipo de parceria é fundamental para que o consumidor final tenha a garantia de entrega de um produto Nokia”, diz Eric Piunti, gerente de Logística e Transporte da Nokia para o Brasil e Cone Sul.

O executivo chama a atenção para a necessidade de melhoria imediata da malha aérea do País e ressalta: “A parceria da DHL Exel com a ABSA nos dá ainda mais segurança, a certeza de que vamos atender nosso cliente mesmo com o caos aéreo. Ter a certeza de um vôo para atender nosso cliente nos tranqüiliza”.

A DHL Exel manterá o ritmo de transporte aéreo de cargas contratado com as outras companhias aéreas para atender toda a demanda. Só o Centro de Distribuição da empresa em Manaus, movimenta, por mês, 750 toneladas de cargas no modal aéreo e outras 5 mil toneladas no rodoviário. Com o fretamento de vôos particulares com a ABSA, a DHL Exel quer garantir ao cliente que o transporte aéreo de sua carga será feito independentemente dos problemas de infra-estrutura do Brasil neste modal.

Perfil da DHL - A DHL é líder global na prestação de serviços expressos e logísticos. Especializada em fornecer soluções inovadoras e personalizadas a partir de um único provedor, a DHL oferece expertise em serviços expressos, frete aéreo e marítimo, transporte terrestre e soluções logísticas.

A DHL opera no Brasil por meio de três unidades de negócios: DHL Express, DHL Global Forwarding e DHL Exel Supply Chain. Esta última é responsável pelo gerenciamento da cadeia de suprimentos buscando a otimização de processos, redução do lead time, visibilidade da operação, rastreamento de produtos, eficiência e agilidade.

A flexibilidade da DHL Exel Supply Chain permite que ela opere em instalações de clientes, centros de distribuição dedicados ou compartilhados, campus, vendor hubs, parques de fornecedores ou ainda em centros de consolidação e desconsolidação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira