Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2008 - 08:37

Artista plástico Marcos Costa leva nova exposição


“Nada a troco de nada”, para a Amparo 60 Galeria de Arte Vidro, ferro e madeira narram a primeira estação da vida – a fecundação, retratada na mostra, que abre dia 2 e fica durante todo o mês de julho.

A instância da fecundação é a base para o mais novo trabalho do artista plástico Marcos Costa, intitulado "Nada a troco de nada". Nesta exposição, Costa apresenta diferentes cenas escultóricas sobre este personagem pontual no início do percurso da vida – o ovo. A mostra tem início no próximo dia 2, na Amparo 60 Galeria de Arte, no Pina, onde poderá ser conferida até o final de julho.

Em "Nada a troco de nada", o artista aborda questões intrínsecas à condição humana – o que tem se mostrado uma constante em suas obras. "Estou sempre trazendo à mesa temas inerentes à nossa natureza, que sem eles o ser humano não coexiste", afirma Marcos Costa.

A mostra é composta por 15 esculturas feitas em vidro laminado e ferro, e cada uma com cenas compostas por pequenos ovos de madeira e colheres de metal. Sobre a matericidade fluída e transparente do vidro, pequenos enredos se manifestam ladeados por uma estrutura rígida e tosca de ferro oxidado.

As peças podem ser lidas como bolsas ou malas de vidro, já que o entorno proferido pelo ferro traça e assegura este desenho. "As esculturas apresentam esse contraponto entre vidro e ferro, dois materiais de semânticas distintas. Uma mala de vidro, transparente, um objeto contraditório em si, onde não existem veladuras, e sim a assinatura do início de um ciclo aspirado pelo mistério e pela, aparentemente tola, casualidade – a vida", salienta Costa.

Uma instalação escultórica arremata a exposição. Montada com 300kg de areia sobre um tapete, revela a figura de uma borboleta emergindo do terceiro olho na cabeça de um suposto touro. A transformação é a tônica dessa "peça". Para o artista plástico, tudo percorre a frase "Nada a troco de nada", que é cíclica e movediça. "Ela ora repele o acaso, ora imanta nossos assombros e desafios", ressalta Costa.

De 02 a 31 de julho de 2008, de segunda a sexta-feira, 9h às 18h, e aos sábados com agendamento, no Amparo 60 Galeria de Arte – Av. Domingos Ferreira, 92A, Pina – Recife (PE).Informações: (81) 3325-4728.Entrada gratuita.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira