Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Seja livre. Seja você mesmo

Algo que tem me incomodado nos últimos meses é “SER EU MESMO”. Parece óbvio, mas o que mais fazemos no dia-a-dia é agir como se fôssemos outras pessoas. Fingimos que estamos contentes quando estamos tristes, e disfarçamos para agradar as pessoas. Criticamos um assunto que talvez não dominamos, com medo de admitir nossa ignorância.

Por isso, decidi ser eu mesmo. Quem é autêntico, encontra o equilíbrio. Nunca deixe de ser quem você é. Tenho me dado o direito de ser quem eu sou em todos os meus relacionamentos. Com isso, descobri que qualquer relação em que eu deixo de ser eu mesmo, acaba me escravizando. Ser livre é ser você mesmo!

E se o outro encara a vida, Deus, a religião, de uma maneira diferente da minha? Vou aceitá-lo assim e enriquecer-me diante das diferenças, sem cobranças e imposições? Ou vou, de forma enlouquecida, manipular o seu caminho e tentar fazer com que ele veja a “verdade” da mesma maneira que eu? Fala sério! È proibido ser diferente?

Carregamos uma certa miopia que influencia fortemente nossa forma de ver as pessoas, a vida, o mundo, as coisas. Afastamos as pessoas que são diferentes pelo simples fato de querermos impor nosso ponto de vista. E não nos damos conta de que as pessoas mudam na medida em que são aceitas .

É muito bom começar a descobrir tudo isso. Vejo o quanto minha vida poderia ter sido melhor se eu tivesse entendido essas coisas antes. Ser diferente não é proibido. Ser diferente é ter coragem de ser você mesmo.

.Por: Diego Fernandes é apresentador da TV Canção Nova e autor do livro “Fala sério! É proibido ser diferente?” - www.cancaonova.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira