Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2008 - 10:17

O 'Projeto do Ano da DNDi': o desenvolvimento da fexinidazola para o tratamento da 'doença do sono'

Accelera reconhecida como parceira-chave para o desenvolvimento da nova terapia.

Nerviano, Itália - O desenvolvimento da fexinidazola para o tratamento da tripanossomíase africana, normalmente conhecida como "doença do sono", pela DNDi (Drugs for Neglected Diseases initiative, ou Iniciativa de Medicamentos para Doenças Negligenciadas), juntamente com a Accelera, uma unidade de negócios da Nerviano Medical Sciences (NMS), será homenageado como uma das Histórias de Sucesso do Ano da DNDi. O prêmio foi concedido no dia 30 de junho, em Nova York, na famosa sede da Academia de Ciências de Nova York, durante o primeiro encontro anual de acionistas da DNDi. A Accelera é reconhecida como parceira-chave da DNDi no desenvolvimento não-clínico da fexinidazola.

"Estamos orgulhosos por receber este reconhecimento", comenta o dr. Marco Brughera, vice-presidente da Accelera, "e felizes por poder contribuir com o melhoramento da saúde de populações que vivem nos países mais pobres. Ficamos encantados com a seleção entre diversas CROs (Contract Research Organizations, organizações de pesquisa que prestam serviços mediante contratos) para ser a parceira escolhida pela DNDi na caracterização do perfil pré-clínico da fexinidazola".

"O trabalho pré-clínico de suporte ao perfilhamento da fexinidazola começou na Accelera há mais de um ano", afirma Brughera, "e compreendeu uma série de atividades in vitro e preliminares, seguidas de um pacote completo de estudos de tolerabilidade e segurança solicitados pelas Autoridades Reguladoras. Os resultados obtidos permitiram que a DNDi passasse à fase seguinte do desenvolvimento da fexinidazola, com um rápido registro como meta principal."

A Accelera realiza atividades de desenvolvimento pré-clínico de moléculas direcionadas a diversas classes terapêuticas diferentes, inclusive colaborações direcionadas à definição de soluções terapêuticas para outras "doenças negligenciadas", como malária, leishmaniose visceral, tripanossomíase africana e doença de Chagas.

"O nosso orgulho pelo reconhecimento é duplo. Por um lado, há a satisfação de ser um colaborador ativo em tais projetos internacionais. Por outro, há o conhecimento de que conseguimos dar a nossa contribuição para uma iniciativa humanitária como esta da DNDi", prossegue Giampiero Duglio, diretor-gerente da NMS.

Perfil da Accelera (http://www.accelera.info) - A Accelera, unidade de negócios da Nerviano Medical Sciences, é uma Contract Research Organization (CRO) de primeiro nível, trabalhando e colaborando com empresas farmacêuticas e de biotecnologia em todo o mundo. Comprometidos com a prestação de serviços do mais alto nível durante todo o processo de descoberta e desenvolvimento de medicamentos, oferecemos uma expertise que pode fazer a diferença desde o começo.

Perfil da Nerviano Medical Sciences -- NMS (http://www.nervianoms.com) - A NMS é uma companhia de pesquisa dedicada à descoberta e ao desenvolvimento de novas e revolucionárias entidades químicas para o tratamento do câncer. A NMS foi fundada em maio de 2004 ao se separar da Pfizer e é de propriedade integral da Congregazione dei Figli dell'Immacolata Concezione (CFIC) de Roma. | www.nervianoms.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira