Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2008 - 10:18

Hospital Bandeirantes: novo prédio ampliará atendimentos em 2009

A partir de maio de 2009, o Hospital Bandeirantes contará com um novo e moderno prédio. Além de ampliar a capacidade de atendimento, o edifício foi concebido de modo a reduzir o consumo de recursos hídricos e o impacto no meio ambiente.

Fundado em 1945 no bairro da Liberdade, o Hospital Bandeirantes (na época chamado Hospital Antônio Lerário) não parou de crescer em seus 30 anos de história (passou a se chamar Bandeirantes em 1975) e em 2009 contará com um novo prédio, que irá ampliar e melhorar a qualidade do atendimento oferecido aos pacientes.

A ampliação do Hospital Bandeirantes acompanha a mudança em seu modelo de gestão, que nos últimos anos passou a contar com uma administração mais profissional, que tem como base o conceito de hospital-empresa e a adoção de ações como o planejamento estratégico e a implantação de ferramentas de qualidade.

O novo prédio deve entrar em funcionamento em maio de 2009. Para sua construção, serão investidos aproximadamente R$ 45 milhões. Com a ampliação, o número de leitos oferecidos pelo Hospital Bandeirantes aumentará de 174 para 300, e o número de atendimentos também deve crescer, passando de 5 mil para 7 mil no pronto-socorro e de 4 mil para 6 mil no ambulatório.

A nova construção terá 14 mil metros quadrados e contará com anfiteatro para 120 pessoas, restaurante, cinco novas salas de cirurgia (totalizando 14 salas, somando-se às atuais) e estacionamento com 120 vagas. Ressonância magnética e medicina nuclear são alguns dos serviços médicos que serão oferecidos no novo prédio.

A ampliação deverá fazer crescer ainda mais a excelência no atendimento e nas instalações do Hospital Bandeirantes, que já rendeu à instituição o prêmio de Melhor Hospital Regional do Estado de São Paulo, no Top Hospitalar 2002, e o prêmio Hospital Best em 2003, 2004 e 2005.

Respeito ao meio ambiente - Pensando na preservação dos recursos naturais e no equilíbrio do meio ambiente, o novo prédio do Hospital Bandeirantes contará com estrutura para instalação de um moderno sistema de captação e filtragem de água, que deverá reduzir em 40% o consumo de água potável. Toda a água cinza proveniente de torneiras e chuveiros passa a ser reaproveitada e utilizada na descarga das bacias sanitárias.

O Hospital Bandeirantes foi uma das primeiras instituições hospitalares do Brasil a adotar o conceito de gestão sustentável, e já realiza uma série de ações para o melhor aproveitamento dos recursos naturais. Em 2007, com a implantação de medidas preventivas, o Hospital Bandeirantes reduziu em 12% o consumo de água em relação ao ano anterior (o equivalente a uma economia de 4,7 mil metros cúbicos).

Para alcançar esta economia, a instituição investiu na instalação de redutores de vazão em todas as torneiras dos lavatórios, na monitoração diária dos volumes de água dos reservatórios e na manutenção preventiva e na conscientização dos seus mais de mil colaboradores.

Perfil do Hospital Bandeirantes - Desde 1975, o Hospital Bandeirantes cresce em qualidade e infra-estrutura. Hoje, oferece equipamentos modernos e instalações confortáveis. Trata-se de um hospital geral sofisticado para alta complexidade no centro de São Paulo, com hotelaria de alto nível.

O Hospital Bandeirantes oferece atendimento completo e de forma integrada em cinco grandes áreas: Atenção Cardiovascular, Fraturas e Crânio, Cirurgias Especializadas, Oncologia, Instituto de Urologia e Nefrologia.

Toda esta estrutura é certificada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) como Hospital Acreditado Pleno desde 2005, o que atesta a segurança e qualidade em todos os processos e serviços. Além disso, o Hospital Bandeirantes recebeu o Prêmio Top Hospitalar em 2002, 2004 e 2005 e o Prêmio Hospital Best em 2003, 2004 e 2005. | www.hospitalbandeirantes.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira