Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2008 - 10:40

TITO divulga ações logísticas e de aduana nas relações Brasil e México

Empresa participará do seminário “Como fazer negócios com o Brasil”, que será realizado pela Câmara México-Brasil (Camebra).

São Paulo – No próximo dia 3 de julho, a TITO Global Trade Services, provedora de serviços em logística internacional e comércio exterior, será uma das empresas participantes do seminário “Como fazer negócios com o Brasil”, que acontecerá no México.

O evento, promovido pela Câmara México-Brasil (Camebra) em parceria com o ProMéxico, entidade do governo federal mexicano encarregada da promoção do comércio exterior e da atração de investimentos estrangeiros, contará com a presença do gestor de Desenvolvimento de Negócios da TITO no México, Walter Ferreira.

Na ocasião, o executivo ministrará a palestra “Logística e Aduanas México e Brasil”, que abordará informações sobre cadeia de suprimentos, estruturas logísticas do México e do Brasil, principais portos brasileiros e regiões atendidas. Além disso, apresentará o sistema aduaneiro brasileiro, desde o ponto de vista das operações de importação, procedimentos para licenciamento de importações, declarações de importação, desembaraço e impostos.

De acordo com o executivo, o México é um país estratégico para a TITO em razão da sua posição geográfica em relação às unidades de negócios no Brasil, Estados Unidos e Argentina. “A presença e conhecimento local de cada um desses países impulsionam o crescimento no mercado mexicano nos serviços door to door, conectando as cadeias de logística de empresas mexicanas que importam ou exportam de e para estes países”, explica.

Segundo ele, o México é um mercado de oportunidades, onde a vantagem da TITO é a expertise nos sistemas de comércio exterior e a experiência logística de 5 anos no país, que se traduzem em valor agregado às empresas que movimentam suas cargas, seja em termos de economia, rastreabilidade e tempos.

Negócios - Atualmente, o México é internacionalmente a segunda unidade mais importante da TITO, atrás da Argentina, correspondendo a 40% dos negócios internacionais da empresa. O executivo comenta ainda que os fatores principais de parceria comercial entre México e Brasil são os acordos ACE 53, ACE 55, uma estrutura adequada de serviços em fretes marítimos e aéreos, transit times e custos logísticos similares.

Para 2008, as perspectivas de crescimento da TITO no México são otimistas. “Temos diversificado nossa atuação, consolidada na integração de serviços logísticos, e atingindo outras regiões como Ásia e Europa nas operações door to door de nossos clientes mexicanos. Depois do Brasil, a Ásia tem sido, graças ao bom relacionamento com nossos parceiros locais, um segmento de grande importância para o crescimento do negócio no México”, finaliza.

Cómo Hacer Negocios con Brasil, dia 3 de julho de 2008, das 9h às 16h, no Auditorio Promexico, Periférico Sur 4333 - Col. Jardines de la Montana. Mais informações pelo e-mail [email protected]

Perfil da TITO Global Trade Services - Com 73 anos de atuação, a TITO Global Trade Services é uma empresa internacional provedora de serviços em comércio exterior, especializada em logística internacional e gestão aduaneira, além de desenvolver atividades nas áreas de consultoria legal, outsourcing e gerenciamento de projetos (PMO).

A empresa conta com 440 funcionários, distribuídos nos escritórios de São Caetano do Sul (SP), Santos (SP), Suzano (SP), Viracopos (SP), Guarulhos (SP), Porto Alegre (RS), Uruguaiana (RS), São Borja (RS), Novo Hamburgo (RS), Rio Grande (RS) e Salvador (BA). Na Argentina, tem unidades em Buenos Aires, Zarate e Paso de Los Libres, no México, na Cidade do México, e nos Estados Unidos, em Miami.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira