Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2008 - 11:09

Ipsos adquire a livra painéis

A Ipsos, empresa multinacional francesa de pesquisas, anuncia a aquisição da Livra, a mais importante empresa de pesquisas virtuais da América Latina.

O anúncio acaba de ser feito pelos co-presidentes da Ipsos – Jean Marc Lech e Didier Truchot. A Livra fornece painéis online e serviço de banco de dados para as melhores agências de pesquisa de mercado, abordando os mais variados temas na área de negócios em português e espanhol.

Fundada em 1999, a Livra é pioneira em pesquisas de mercado on-line na América Latina. Desde sua criação, a empresa tem registrado um impressionante crescimento, sendo que nos últimos dois anos sua receita triplicou.

A Livra executa painéis com aproximadamente 1 milhão de painelistas, tanto em português quanto em espanhol, na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Portugal, Espanha e Venezuela. Os planos de crescimento da empresa incluem o mercado hispânico dos Estados Unidos.

A empresa, que conta com equipes em Buenos Aires, Londres, Cidade do México e São Paulo, continuará a operar de modo independente, gerida pelos fundadores Martín Añazco e Diego Meller.

“Desde o início a Livra tem sido pioneira em painéis de acesso on-line na América Latina e comprovado enorme perícia com Internet, e suas idéias inovadoras em aplicações de painéis trará impacto para a Ipsos numa escala mundial, nos ajudando a redefinir nossa experiência on-line já inquirida. Estamos muito satisfeitos por tê-los como parte de nossa equipe”, comemora Efrain Ribeiro, chefe de operações em Serviços Interativos da Ipsos.

“Não há negócio equivalente à Livra na América Latina. Eles possuem equipes muito talentosas que sabem como construir painéis e pesquisas on-line”, afirma Gonzalo Santamarina, CEO da Ipsos na Argentina. “Com essa aquisição, a Ipsos vai reforçar sua alta capacidade na América Latina e melhorar seu posicionamento no crescente universo de negociações virtual”.

“Essa é uma excitante e nova oportunidade para a Livra”, diz Martin Añazco, co-fundador da Livra. “A Ipsos compreendeu nossa estratégia e percebeu como nossa plataforma poderia finalmente ser aplicada em larga escala. Essa parceria nos ajudará a impulsionar essas inovações e proporcionar enormes benefícios para os nossos clientes.”

Diego Meller, co-fundador da Livra, acrescenta: “Nós acreditamos que combinando nossa forte experiência em pesquisas virtuais com a liderança da Ipsos na América Latina, estaremos aptos a oferecer o melhor e mais abrangente serviço aos nossos clientes, bem como consolidar a liderança e fazer os painéis crescerem mais rápido que nunca, tanto em termos de tamanho quanto em qualidade e perfis.”

Perfil da Ipsos e os Serviços Interativos Ipsos - Fundada em Paris, França, em 1975, Ipsos é a única empresa de pesquisa independente e publicamente listada que é controlada e gerida por pesquisadores profissionais. A Ipsos ocupa a terceira posição mundial dentre as Empresas de Pesquisa atuando em cinco áreas de especialização: Publicidade, Marketing, Comunicação Social, Opinião e Pesquisa Social, e Pesquisa de relações com o cliente.

Desde a criação dos Serviços Interativos em 1998, a Ipsos tem investido continuadamente para fornecer um alto nível de conhecimentos técnicos, permitindo que o Grupo defina o padrão de qualidade no campo de pesquisa on-line. O seu painel de acesso de 1.6 milhões de membros oferece uma ampla capacidade de pesquisa virtual, principalmente na América do Norte e Europa. Com a adição da Livra na América Latina, a Ipsos é agora um dos principais operadores mundiais de pesquisa on-line.

Com presença efetiva em 56 países, a Ipsos realiza pesquisas em mais de 100 países. Em 2007, a companhia gerou receitas mundiais de 927.2 milhões de euros ($1.27 bilhões de dólares americanos). || www.ipsos.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira