Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Rio será palco da etapa do Oi Kitesurf

O Rio de Janeiro será palco no próximo fim de semana, entre os dias 2 e 5 de novembro, na Praia do Pepê, da última etapa do circuito Oi Kitsurf, principal competição nacional da modalidade que distribui hoje mais de R$ 90 mil aos melhores colocados. Organizado pela Associação Brasileira de Kitesurf (ABK) - reconhecida pela Federação Brasileira de Vela e Motor -, a competição será transmitida nacionalmente pelo Sportv, que também apresentará diversas matérias e um programa especial sobre cada etapa exibido no Zona de Impacto e reprisado duas vezes no canal Sportv 2. A empresa de marketing esportivo Moovin, responsável pela comercialização e captação de patrocínios, informa que a temporada de 2007 do campeonato brasileiro terá novamente quatro etapas, disputadas entre agosto e novembro em Fortaleza, Delta do Paraíba, João Pessoa e a final novamente no Rio, com mais de R$ 100 mil em prêmios.

Duda Magalhães, sócio-diretor da Movin Esporte & Entretenimento, diz que a temporada nacional já está entre os maiores circuitos do mundo. "Nesses quase sete anos que a modalidade existe oficialmente, já são cerca de 10 mil praticantes espalhados pelo litoral brasileiro e uma associação própria", comemora. Magalhães conta que a modalidade, uma versão mais radical do windsurfe, já que os praticantes usam o vento para dar saltos com a prancha, foi criada na década passada na França pelos irmãos Bruno e Dominique Legaigneux.

O esporte só chegou de vez ao Brasil em 2000, quando foi realizada uma etapa do circuito mundial daquele ano. Segundo o sócio da Movin, o potencial de crescimento da modalidade no Brasil é enorme em virtude do tamanho do litoral e das favoráveis condições de vento.

A Oi, principal patrocinadora do esporte, também disponibiliza em seu portal, Mundo Oi, a transmissão de todas as etapas ao vivo por meio de link direto de um estúdio montado na praia para o site oficial, além da promoção da competição através da rádio Oi FM nas praças onde acontecem as etapas.

Magalhães diz que, ainda no próximo ano, será feito um trabalho para exportar o circuito de Kitesurf para Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela. "Queremos formar um ranking por país que dará origem às seleções nacionais. Tudo isso para que possamos criar a Copa América, somente para atletas dessas seleções e totalmente formatada para a televisão", declara o sócio da Movin. Por: Robert Galbraith/M&M

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira