Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2008 - 12:04

Relacionamento


Hoje pode ser um dia especial, não pode? – como deseja o cartão do www.grupos.com.br basta você querer e imaginar uma vida diferente, cheia de realizações profissionais, financeiras e no campo afetivo-sentimental. Comece a sorrir mais cedo. Pense em coisas boas. Alimente seus sonhos. Escute uma música legal e dance, mesmo que sozinho. Valorize as pessoas próximas a você. Perca o controle positivamente. Grite. Espalhe alegria. Atraia alegria. Seja alegria.

Lembre-se que você é um privilegiado. Nem todos têm as mesmas oportunidades. Agradeça. As coisas mais importantes são aquelas que você não pode ver. Ao contrário do que imaginamos é o mundo intangível, que gerencia o mundo físico, o mundo das coisas que conhecemos. Portanto, você pode expandir sua consciência e conversar mais com alguém um tanto desconhecido: Você mesmo!

Tem muito a ver com atitude, determinação e força de vontade. Que tal começar hoje aquela mudança em sua vida que você vem adiando para amanhã. Não espere para ser feliz, para depois começar a construir algo diferente e melhor. Embora esteja ligado a um grande processo, ao qual todos nós estamos atrelados, a sua missão é uma obra individual.

Não adianta tentar fugir de seus problemas. Ninguém consegue, porque eles são nossos melhores professores. À medida que os enfrentamos, eles recuam e ficam cada vez mais fáceis e flexíveis. Aprenda o que tiver que aprender e faça um plano para resolvê-los, seguindo uma escala de prioridade. Dê o primeiro passo agora. Os problemas não podem ser maiores do que sua capacidade de solução.

Portanto, não se deixe abater. Acredite. Use a energia positiva, conhecimento e autodeterminação. Mude, que tudo o que está ao seu redor muda também. O mundo muda por sua causa. Ao ir à luta, resolver suas grandes questões, por mais complicadas que sejam, você estará liberando energia para que outras peças possam enfrentar e resolver as questões delas também. A vida é um grande aprendizado.

Hoje sabemos que conhecimento é de vital importância, mas não é o único combustível para o sucesso. Precisamos avaliar e cruzar os conhecimentos que temos com a necessidade do mercado, do trabalho e da vida enfim. Sendo o que o ambiente em que vivemos realmente exige, devemos saber aplicar de forma inteligente, a fim de transformar informações em resultados. Usar efetivamente o que você sabe.

Outro fator de extraordinária importância apontado pelos melhores cientistas do comportamento humano é nossa capacidade de relacionamento. Conhecer o funcionamento das pessoas, desde as mais próximas a você aí na sua família, até as mais distantes, como clientes, empregadores, professores, amigos e demais pessoas com as quais mantém contato. A vida é um emaranhado de relacionamento e ganha quem souber dominar essa arte com naturalidade e prazer.

Uma peça liga-se a outra sempre, direta ou indiretamente. Vivemos num mundo de conexões. Quantos negócios você já fez ou deixou de fazer por não cultivar bons relacionamentos, ou por não ter uma referência de alguém conhecido em determinada posição? Analise bem se o seu empreendimento ou trabalho atual não teve origem em determinados relacionamentos. Muitas vezes teve mais peso do que todos os conhecimentos formais e informais que você armazenou nos últimos tempos. – Armazenou?

Por outro lado, conhecimentos são perecíveis e a cada dia ficam desatualizados. Melhor você pensar e agir em termos de preparação constante, um processo crescente, cada vez mais, sem nunca parar enquanto viver. O melhor de todos os conhecimentos é aprender a pensar, este sim não é perecível. Quem aprende a pensar, sabe quais os conhecimentos necessários, adquire a habilidade para separar o joio do trigo. Sabe que peças do relacionamento mexer para conseguir os resultados que precisa.

Quem sabe pensar conhece o jogo da vida. Tem consciência da importância da preparação, do relacionamento e de que as coisas estão interligadas. Sabe que precisa trocar informações e cooperar também. Compartilhar. Não basta formar um poderoso networking, é preciso conservar, alimentar e renovar todo o processo de relacionamento. Mais ou menos como ensinou São Francisco de Assis há muito tempo atrás (Francisco de Assis 1181-1226, monge criador da Ordem Franciscana).

. Por: Moacir Moura é palestrante, escritor, consultor de varejo, especialista em gestão e inspiração de pessoas | Telefone (41) 3023-6811 | E-mail:[email protected] | Blog: www.moacirmoura.blogspot.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira