Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

"Se beber, não dirija"

Além de estimular a conscientização do público sobre os riscos de beber e dirigir, a AmBev também realizou coleta seletiva com apoio de cooperativas durante o Skol Spirit.

Além de estimular a conscientização do público sobre os riscos de beber e dirigir, a AmBev continua realizando uma coleta seletiva no evento com a ajuda de algumas associações locais e já arrecadou cerca de duas toneladas de lixo reciclável entre plásticos, latinhas e vidro. Esta iniciativa conta com o apoio da Associação dos Comerciantes e Amigos de Maracaípe (PE) - ACAM, RECICLE (PE), Associação dos Agentes de Reciclagem do Ipojuca (PE) e da Sociedade dos Amigos da Praia de Maresias (SP) - SOMAR com o intuito de estimular a preservação do meio ambiente.

O Skol Spirit, realizado desde o final de dezembro nas praias de Ferrugem (SC); Maresias (SP), Maracaípe (PE), também promove uma ação de Consumo Responsável. A atividade lúdica é itinerante e tem a proposta de conscientizar os jovens sobre os riscos de beber e dirigir. No jogo, que faz referência à brincadeira dos parques de diversão do litoral, quem conseguir jogar a bolinha e derrubar a maior quantidade de latas empilhadas em forma de pirâmide torna-se 'o amigo da vez'. Ou seja, quem tiver maior controle dos seus reflexos, é responsável por levar a turma para casa com segurança. Todos os participantes ganham chaveiros com a mensagem "Se beber, não dirija".

O objetivo é alertar o público presente nos três estados onde o evento acontece. "A ação de consumo responsável é uma maneira de mostrar à sociedade que álcool e direção não combinam", afirma Milton Seligman, diretor de Assuntos Corporativos da AmBev.

Programa AmBev de Consumo Responsável - Desde 2001, o Programa AmBev de Consumo Responsável tem promovido campanhas de conscientização nos eventos patrocinados por suas marcas, como o Skol Beats e o Camarote da Brahma. No início deste ano, o programa ganhou um novo símbolo, o Boomerangue, que carrega a mensagem "É mais divertido ir e voltar".

As ações têm como principal objetivo alertar a população para o perigo de beber e dirigir e para a importância de se cumprir a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. Para isso, a AmBev já doou mais de 20 mil bafômetros para estados e municípios, e vem realizando campanhas em estradas e pontos-de-venda de todo o País, como o "Peça o RG", que já envolveu mais de 250 mil estabelecimentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira