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03/07/2008 - 09:23

31ª FIT 0/16 encerra com volume de negócios na ordem de R$ 132 milhões

Encerrou no último dia 27 de junho, a 31ª FIT 0/16 - Feira Internacional Infanto-Juvenil-Teen e Bebê, maior evento do segmento da América Latina. A feira, que começou na terça-feira, dia 24, contou com a presença de 165 marcas de todo o país. A FIT 0/16 exibiu, em primeira-mão, aos visitantes, as principais novidades e tendências para a Primavera/Verão 2008-2009 nos setores de confecção, calçados, acessórios, decoração, enxoval e puericultura.

Consolidada no setor a FIT 0/16 gerou negócios na ordem de R$ 132 milhões, o que corresponde a um aumento de 15% quando comparado com a edição do último ano (mesmo período). Cerca de 14 mil lojistas, vindos de diversas regiões do Brasil marcaram presença no evento de negócios. Potência no segmento, a FIT 0/16 contou ainda com compradores internacionais, vindos da Espanha, Grécia, Colômbia, México, Venezuela e Argentina.

O empresário, Aloísio Drubscky, da marca mineira Drubz, garante que os negócios concretizados durante a FIT 0/16 foram positivos. “Nosso balanço foi satisfatório. Realizamos boas vendas e fechamos muitos pedidos. Abrimos novos clientes em Minas Gerais, Rio de Janeiro e no interior de São Paulo. Recebemos também compradores internacionais vindos do México e Colômbia, com potencial para ser grandes distribuidores da Drubz na América Latina e isso é de grande importância para nossa grife”.

Estreante na FIT 0/16, a grife Disorder, também comemora: “A feira superou nossas expectativas já no primeiro dia com a venda de quatro mil peças. Nos quatro dias de evento vendemos cerca de 10 mil peças, o que compromete um mês da nossa produção”, enfatiza o gerente comercial, Rogério Marcos C. Rossato. A Disorder, que desenvolve linha Kids/teen para os públicos feminino e masculino, segue forte inspiração na coleção marcada pela cultura pop. A marca está tão otimista para a próxima edição que já pretende reservar um espaço ainda maior para apresentação da nova coleção.

A catarinense Texcotton conta que pôde sentir os resultados super positivos já no primeiro dia do evento. “Estamos extremamente satisfeitos. Superamos as metas estabelecidas. A FIT 0/16 é um evento muito importante para a nossa marca pelo sucesso de público e vendas”, afirma Juliana Ferrari, proprietária da grife. O espaço da Texcotton, com 100 metros quadrados, permaneceu lotado durante os quatro dias de evento.

A Vica, especializada em moda teen, mostra-se surpresa com os resultados obtidos na 31ª edição da FIT 0/16. “Ultrapassamos nossas expectativas! Além de fecharmos ótimos contatos, abrimos novos e importantes pontos-de-venda em todo o país. Isso significa um crescimento de 25% para a marca. O produto da Vica tem ótima receptividade no mercado e hoje em dia oferecer diferenciais é fundamental para conquistar sucesso em uma feira de negócios como a FIT 0/16”, ressalta José Messias de Souza, proprietário da grife, que marca presença no evento pela oitava vez consecutiva.

A Dam Mania, do Rio Grande do Norte, especializada em moda praia e estreante na FIT 0/16, só tem o que comemorar: “Sempre soube do potencial da feira, no entanto, estava muito insegura porque minha grife só vende no nordeste e participar de um evento deste porte significa aumentar produção para atender o Brasil todo! E é isso que irá acontecer nos próximos meses, graças à aceitação que a Dam Mania teve na FIT 0/16. Minhas expectativas foram superadas no primeiro dia de evento e vendemos cerca de quatro mil peças, o que para moda praia, é um número bastante expressivo”, comenta a empresária Daise Braga, que tem presença garantida na próxima edição de verão.

A Pata Choca, da cidade de Natal, marca presença pela segunda vez no evento e a cada edição se surpreende. “Realizamos ótimos negócios na FIT 0/16. A feira tem acrescentado muito para a marca. Tivemos um aumento de 40% em relação a edição de verão do último ano”, afirma Janini Lyra Lins, proprietária. Especialmente nesta na feira de verão, a empresária lança uma nova marca: “A Pata Choca é uma marca que atende às meninas, e agora, resolvemos focar também no público masculino com o lançamento da marca Carrapato que terá coleção para os meninos”, comemora.

A Camú Camú, de Cerquilho, interior de São Paulo, atingiu mais uma vez as metas da empresa. “Nossa coleção teve ótima repercussão entre nossos compradores. Tivemos visitantes de outros países como Colômbia e Venezuela, que prometem render bons negócios muito em breve”, ressalta Josiane Scudeler, diretora da Camú Camú.

Já a D&L, de calçados, teve um acréscimo de 15% nos negócios da empresa em relação a feira anterior. “Fechamos ótimas vendas com compradores da região centro-oeste do país, nosso alvo”, enfatiza Luis Claudio Paes Mello, diretor executivo da D&L Calçados.

A Bibi, marca referência no segmento de calçados, realizou bons negócios na 31ª edição da FIT 0/16. “Ultrapassamos as nossas expectativas. Fizemos uma fantástica prospecção de clientes e podemos dizer que nossas metas de vendas foram superadas em 100%”, afirma Luís Alberto de Souza, supervisor de vendas.

A Lepper, do Rio Grande do Sul, festeja os resultados. “O objetivo inicial no evento era apenas a prospecção de novos clientes para a Dreaming, nova marca de pijamas do grupo, que é a Dreaming, de pijamas. Para a nossa surpresa fechamos muitos pedidos e abrimos uma boa carteira de clientes”, revela Milton Segata, gerente nacional da marca.

Com a assinatura “Grife para Princesas”, a Pituchinhu’s, marca gaúcha registrou crescimento de 40% em relação à edição anterior. Ao contrário da maioria das marcas infantis, nossas coleções de inverno tem retorno comercial melhor, do que as de verão. Mas nas duas últimas edições de verão da FIT 0/16, as vendas cresceram muito além das expectativas e superaram as negociações fechadas nas temporadas de inverno, compara Ivo Pagliarini, proprietário da marca.

A D.VILLER, de moda infantil e teen, de Belo Horizonte, escolheu a FIT 0/16 para lançar a coleção Premium da marca. Os produtos que integram esta nova linha possuem design e tecidos, ainda mais, diferenciados. “Conseguimos colocar a D.Viller Premium em pontos-de-venda selecionados em todo o Brasil”, foi sucesso absoluto, festeja Márcio Freitas, diretor comercial.

A Verive, especializada na linha para bebês, marca presença na feira e se mostra surpreso com os resultados: “Comparamos a FIT deste ano com o mesmo período do ano passado e tivemos um aumento significativo de vendas. As peças vendidas na feira comprometem a nossa produção de dois meses, sem esquecer dos agendamentos e visitas que envolvem mais quatro meses do nosso calendário”, festeja Ivo Antonio Bignotto, proprietário da marca.

Com a marca mineira, Mãos de Fada, especializada em acessórios, não foi diferente. “Vendemos 150 mil peças, que para o setor é significativo, e tivemos um crescimento de 70% nas vendas e conquistamos novos clientes”, comemora Richard Sezko Campos, proprietário da marca.

A GMT, de Londrina, no Paraná, lançou na feira uma grande novidade: a mini coleção no tema “navy”. Nesta linha, a GMT aposta em peças com cores clássicas do estilo náutico, o que difere das cores padrões que caracterizam a marca Barbie, como os tons de rosa. Além de, uma linha exclusiva de bonés das marcas Barbie, Hot Wheels e Spider Man, que colaborou para alavancar os negócios. “Ficamos surpresos com a aceitação da linha de bonés, que foi vendida tanto para lojistas que procuraram por acessórios quanto para clientes especializados de confecção que gostaram da proposta para coordernar com os looks das marcas”, comenta Julio Cesar Batista, gerente comercial.

Os diretores do evento, Dieter Brockhausen e Humberto Rebonato, comemoram: “Batemos o recorde nesta edição tanto no volume de negócios quanto no tamanho do evento e aumento de expositores. Tamanho o sucesso da FIT 0/16, muitas empresas já garantiram seus espaços para a próxima feira, quando as marcas se preparam para trazer ao mercado as novidades o Inverno 2009”, finalizam.

A próxima 32ª edição da FIT 0/16, apresentará aos compradores as novidades para o Outono/Inverno 2009, e acontece de 20 a 23 janeiro de 2009, no Expo Center Norte.

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