Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2008 - 09:23

Dijean lança na Francal a linha Neo, 100% produzida em EVA que alia conforto e modernidade para as adolescentes

São Paulo – De olho no potencial de consumo das mais de 7 milhões de adolescentes brasileiras, segundo dados do IBGE, a Dijean anuncia na 40º edição da Francal uma novidade: a linha Neo, com design diferenciado, cores variadas, palmilhas metalizadas e 100% produzida em EVA (Espuma Vinílica Acetinada), material que garante durabilidade, aderência e maciez para as sandálias.

O público-alvo da Neo são adolescentes entre 14 e 18 anos que têm atitude e estilo, são femininas e gostam de tudo o que é fashion, mas não abrem mão do bem-estar e conforto. “As adolescentes foram a inspiração para a criação dos modelos. Elas estão sempre nos instigando a trabalhar com novos produtos, modelagens, cores”, afirma Nádia Kirsch, gerente de Comunicação das Marcas Femininas do Grupo Vulcabras/azaléia.

A expectativa inicial é que, por ano, sejam produzidos 2,5 milhões de pares nas fábricas da companhia no Brasil. A faixa de preço variará entre R$ 29,90 e R$ 44,90 e a Neo poderá ser encontrada nas lojas de calçados de todo o Brasil a partir de agosto. A nova linha será exportada para mais de 50 países, como Chile, Venezuela, Colômbia, Peru, República Tcheca e Espanha.

Os quatro modelos - dois tipos de chinelo, sapatilha e tamanco plataforma média – vão da grade 33 a 40. Na palheta de cores, as escolhas das garotas: lilás, pink, preto, branco e prata, com palmilhas metalizadas. “O mais interessante é que as cores solicitadas pelas adolescentes são harmônicas e atuais. Ou seja, elas estão por dentro do que é moda”, diz Nádia.

A escolha do nome aconteceu em duas fases: na primeira, um branding team da agência DCS Comunicação montou um brand panel de palavras que traduzissem os atributos de bem-estar, sexy e cool da linha. Depois, foram feitas entrevistas por pesquisa, via internet, com consumidoras em São Paulo, Porto Alegre e Fortaleza pela Agência para confirmar atributos e adequação do nome. O lançamento da linha também contou com um teste dos produtos junto ao target para verificar aceitação e impressões, associações de modelos e sugestões das adolescentes.

A Dijean Neo nasce seis meses após a Dijean promover o reposicionamento da marca, totalmente alinhada ao perfil identificado pelo novo posicionamento. “Assim como acontece com as garotas, que estão sempre em busca de novidades, precisávamos modernizar a Dijean.”, explica a gerente.

Mídias sociais na estratégia de Comunicação - Para falar diretamente com o público-alvo da linha, foi feito um rastreamento de blogs em todo o Brasil com ditadores, lançadores e divulgadores de tendências de moda.

“É impossível pensar em comunicação com adolescentes sem incluir as mídias sociais. É lá que eles se comunicam e dão suas impressões. Estamos atentos às novidades de mercado.”, explica a gerente.

Para apresentar o produto às consumidoras, a estratégia também inclui uma parceria com a revista Capricho, ações na internet (site, blog, fotolog, orkut) e material de ponto-de-venda diferenciado.

Perfil da Dijean - É a marca do Grupo Vulcabras direcionada às adolescentes. Aliando tecnologia e modernidade, foi lançada em 2000 para desenvolver diversos estilos de produtos que atendam ao perfil dessa consumidora, que está mudando a todo o momento. Em janeiro de 2008, a Dijean reposicionou a sua marca e a comunicação ganhou nova linguagem, assinada pela agência DCS Comunicação. “Cachorrinhos”, nome da campanha atualmente no ar, mostra como é a nova garota Dijean: impulsiva, instável, emotiva, intensa, sedutora e maliciosa, a garota sabe e quer jogar. O conceito criativo da nova fase é “Faça o que você quiser com os meninos”.

A Dijean é responsável por 40% do faturamento no segmento feminino do Grupo Vulcabras. Atualmente a marca conta com 21 linhas.

Perfil da Vulcabras - A Vulcabras é a maior companhia calçadista de capital aberto do Brasil e teve um faturamento pró-forma de R$ 1,8 bilhão em 2007. É uma das maiores empregadoras do país, com 31 mil colaboradores.

Com sede em Jundiaí (São Paulo), é uma companhia que, através de suas subsidiárias, desenvolve, produz e distribui calçados esportivos e femininos, além de confecções esportivas.

A Vulcabras produz a quase totalidade dos produtos que distribui em suas fábricas localizadas no Ceará, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Sul, no Brasil, e em Coronel Suárez, na Argentina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira