Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2008 - 09:40

Investimento em tecnologia responde por parcela considerável das receitas do MIRA Transportes

Considerável parcela do crescimento em operações e receitas do MIRA Transportes se deve aos investimentos em tecnologia. Este ano, a empresa estima fechar o exercício com um crescimento da receita em cerca de 20%. Deste percentual, mais de um terço resulta da atração que novas tecnologias utilizadas pela transportadora tem exercido junto ao mercado. O restante desse crescimento é uma decorrência da preocupação da empresa com programas de qualidade, aperfeiçoamento de pessoal e investimentos em modernização de frota e equipamentos.

"Os investimentos em tecnologia, ao longo dos anos, têm colocado o MIRA Transportes como empresa modelo para o setor. Nenhuma outra transportadora de carga rodoviária deu prioridade à inovação tecnológica em seu planejamento como nossa empresa tem feito", afirma Carlos Mira, vice-presidente da empresa. Os investimentos do MIRA Transportes, nesses 30 anos de operação no mercado, nunca foram inferiores a 3% do faturamento. "Esse percentual é uma parcela considerável da rentabilidade de nossa empresa, o que mostra o quanto apostamos em tecnologia como ferramenta imprescindível para assegurar uma operação de transporte de qualidade, rápida, segura e que pode ser conferida pelo cliente a qualquer momento em tempo real", considera o empresário. Só este ano, a transportadora deverá investir algo em torno de R$ 3 milhões em tecnologias que vão gerar benefícios incomparáveis para seus clientes.

Com 20 filiais espalhadas por várias regiões do país e especializada em transporte para o Centro-Oeste, a empresa conta com arsenal de equipamentos tecnológicos fenomenal. Segundo pesquisa da edição de abril da InfoExame, conceituada revista do segmento de informática, entre 1344 empresas de todo o país, o MIRA Transportes foi classificada em as 100 corporações mais ligadas em tecnologia. A pesquisa detectou que a empresa conta com mais de 300 computadores, dezenas de palm top e smartphones e servidores, além de uma equipe de TI com mais de uma dezena de especialistas.

No levantamento, o MIRA Transportes foi a única transportadora a figurar entre as 100 empresas que mais investem em tecnologia. "Tínhamos certeza que os investimentos de nossa empresa nessa área seriam percebidos por órgãos de porte, como a publicação do Grupo Abril", afirma o empresário. "Ficamos surpresos apenas em figurar ao lado de corporações gigantescas como Alcoa, Banco Itaú, Bradesco, Brasil Telecom, Cargil Agrícola, Datasul, Gol Transportes Aéreos, Grupo Ultra, MRS Logística, Pão de Açúcar, Petrobrás, Sadia, Suzano Papel e Celulose, Telefônica, Totvs, TV Globo e Votorantim entre tantas outras", acrescenta. "Trata-se, portanto, de uma classificação que engrandece a atividade de transporte rodoviário de cargas como um todo", finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira