Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2008 - 09:56

COB reúne chefes de equipe e detalha procedimentos para Pequim 2008


Com o objetivo de transferir conhecimentos sobre os procedimentos relativos à viagem e à participação da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizou no dia 2 de julho (quarta-feira), no Rio de Janeiro, a Reunião de Chefes de Equipe. A reunião teve como objetivo repassar todos os detalhes que envolvem a participação do Brasil na maior competição multiesportiva do mundo, com início no dia 8 de agosto.

"Estamos bem próximos de participar da maior edição de Jogos Olímpicos da história. Essa reunião foi concebida para proporcionar as informações necessárias aos nossos representantes em Pequim 2008. Ela é fruto de um trabalho árduo do Departamento Técnico, que mapeou tudo que envolve a competição", afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, que abriu o encontro. Entre os principais pontos da reunião foram abordados temas como preparação para a viagem, alimentação, transporte credenciamento, cerimônias, tecnologia e Vila Olímpica.

Nuzman ressaltou uma atenção especial aos Chefes de Equipe. "A Vila Olímpica é o lugar mais propício do mundo para que um atleta se desconcentre, já que apresenta grande variedade de opções de distração. Os Chefes de Equipe terão na Vila Olímpica um grande desafio, já que cabe a eles manter a ordem e o pensamento dos atletas voltados para a disputa nas suas modalidades", salientou o presidente do COB.

O Chefe de Missão Brasileira em Pequim 2008, Marcus Vinícius Freire, lembrou da sua experiência como atleta olímpico para explicar a importância da união entre todos os componentes da delegação. "A partir desta reunião passamos a ser um só time. Entre os chefes de equipe estarão ex-atletas, técnicos e presidentes de Confederações, entre outros, que a partir deste momento passam a ser, unicamente, chefes de equipe", afirmou Marcus Vinícius, medalhista de prata no vôlei dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984.

"A melhoria qualitativa do esporte olímpico no Brasil é inegável. Hoje, temos a maior delegação da história, assim como a maior quantidade de atletas femininas confirmadas em uma disputa olímpica. Em nome do Comitê Olímpico Brasileiro, gostaria de agradecer o empenho de todas as Confederações Brasileiras Olímpicas nesse processo de preparação", finalizou Nuzman.

Até agora o Brasil tem 270 atletas garantidos em Pequim em 31 modalidades: atletismo, basquete, boxe, canoagem velocidade, ciclismo estrada, ciclismo mountain bike, esgrima, futebol (masculino e feminino), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), hipismo adestramento, hipismo CCE e hipismo saltos, judô, levantamento de peso, lutas, nado sincronizado, natação, pentatlo moderno (feminino), remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela, vôlei (masculino e feminino) e vôlei de praia (masculino e feminino). | Foto: presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, na abertura da reunião. || www.cob.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira