Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2008 - 10:10

Shopping Praça da Moça assina parceria com a Funcef

O empreendimento receberá investimento de cerca de 80 milhões de reais da entidade, após sua inauguração, em 2009, atenderá cerca de um milhão de consumidores e movimentará R$ 300 milhões (Gismarket) .

O Shopping Praça da Moça assinou oficialmente, ontem (30), a parceria com um dos maiores fundos de pensão do País - a Funcef (Fundação dos Economiários Federais) para a construção do primeiro Shopping Center da cidade de Diadema. A entidade investirá cerca de R$ 80 milhões, tornando-se o principal parceiro, com 40% do empreendimento. O valor total da obra gira em torno de R$ 150 milhões.

A decisão da Funcef de investir em shopping centers se justifica pela alta rentabilidade do segmento. Segundo a entidade, em 2007, o setor proporcionou lucro de 47% do total dos investimentos.

O projeto do Shopping Praça da Moça chamou a atenção dos investidores pelos números. Serão mais de 95 mil m2 de área total construída, 7 lojas âncoras, todas já definidas, 7 semi-âncoras, 159 lojas satélites, 16 espaços de alimentação, um restaurante, 7 salas de cinema e uma academia, além de 1.180 vagas de estacionamento. Com inauguração prevista para abril de 2009, o Shopping Praça da Moça tem hoje 75% da ABL (área bruta locável) já comercializada.

Recentemente, o projeto arquitetônico recebeu o Prêmio Master, do V Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa. Destaque para o conceito de sustentabilidade do empreendimento, com preservação da vegetação local e adoção de processos de redução de emissão de CO2, utilização da luz natural, captação e reuso de água e coleta de óleo de cozinha para reaproveitamento. “Uma das grandes sacadas desse projeto foi manter as áreas verdes e integrá-las às áreas internas. Houve aproveitamento total do terreno e, ao mesmo tempo, preservação do verde, um dos pontos altos do projeto”, explica Roberto Martins, diretor da Empreendi e porta-voz do grupo de investidores.

O evento aconteceu no RECAD - Rede de Atenção a Criança e Adolescente, em Diadema e reuniu autoridades locais, investidores e executivos da Funcef.

Perfil do Shopping Praça da Moça - Localizado em um importante pólo comercial do Estado de São Paulo, o Shopping Praça da Moça será o primeiro empreendimento, em Diadema, a reunir compras, entretenimento, alimentação, serviços e cultura. Com inauguração prevista para abril de 2009, a iniciativa atenderá mais de um milhão de consumidores (dados da Gismarket) de Diadema e entorno.

Parceiros do empreendimento: Investimento: R3 Investimentos - Gestora e incorporadora do Projeto, além de responsável pelo investimento no Shopping Praça da Moça, desenvolve negócios na área de shopping centers.

Desenvolvimento e Coordenação: Empreendi - Especializada em Assessoria e Gestão de Investimentos, focada em investidores institucionais. Desenvolve avaliações econômicas, fusões e aquisições e gerenciamento de projetos. Tem como diferencial o desenvolvimento de produtos de investimento buscando oferecer alternativas aos seus clientes. Especial Ênfase é dada aos empreendimentos imobiliários.

Arquitetura: Roberto Candusso e Argos Seleme - Roberto Candusso: Há mais de 30 anos no mercado tem projetos de sucesso nas áreas de residências unifamiliares, condomínios horizontais, edifícios residenciais, comerciais, hotelaria e loteamentos por todo Brasil. Destaca-se por desenvolver projetos arrojados e com forte apelo estético. Junto de seu sócio, Renato Candusso, lideram hoje uma equipe com mais de 50 profissionais que atua nas áreas de criação, projeto legal, execução, maquete eletrônica e projetos especiais.

Seleme Arquitetura e Urbanismo: Capitaneada por Argos Rogério Seleme, atua na área de projetos de edificação e de interiores para Shopping Centers, Centros Comerciais, Flats, Hotéis e Edifícios de Escritórios. Fundada em 1980, tem se destacada pela personalidade de seus projetos.

Construção: Matec Engenharia - A empresa atua no ramo de construção desde 1990. Destaca-se pelo uso de tecnologia nos empreendimentos e pelo sistema de gestão da qualidade que engloba todos os processos da empresa, respeitando as normas brasileiras. Em seu portifolio destacam-se a construção de shoppings centers, hotéis, edifícios comerciais e residenciais, lojas, escolas e universidades, centros de logística e distribuição, hipermercados, loteamentos residenciais, fábricas e edifícios corporativos.

Administradora: A AD Shopping, comandada pelos diretores Hélcio Fernandes Povoa e Robson José dos Santos, atua na gestão de shopping centers com foco na administração plena, consultoria, diagnóstico, comercialização de reposição e planejamento estratégico. Viabiliza empreendimentos para torná-los rentáveis e bem conceituados perante o mercado.

Comercialização: Paulo Carneiro e Associados com 15 anos de mercado é especializada em planejamento, funding, formatação, implantação e comercialização de shopping centers.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira