Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2008 - 10:27

Dedini participa de Projeto Etanol da PDVSA

Estatal petrolífera venezuelana adquiriu quatro destilarias de etanol com capacidade de produção de 700 mil l/dia cada.

Piracicaba – O Brasil está a partir de agora definitivamente inserido no Projeto Etanol da estatal petrolífera venezuelana PDVSA (Petróleo de Venezuela S.A.), por intermédio de sua filial PDVSA Agrícola. A Dedini S/A Indústrias de Base acaba de firmar contrato com o país vizinho para fornecer quatro plantas de destilarias de etanol com capacidade de produção de 700 mil litros por dia, cada uma. As destilarias serão instaladas nos estados de Barinas, Portuguesa, Cojedes e Trujillo, com prazo de entrega de até 17 meses.

No ano passado, a Dedini entregou para a estatal venezuelana uma planta piloto que produz 25 mil litros de etanol/dia que foi considerado o embrião do Projeto Etanol. Este planejamento da PDVSA pretende tornar o país auto-suficiente no que chama de gasolina ecológica, ou seja, com 10% de mistura de etanol em substituição ao solvente tetraetila de chumbo, altamente poluente e tóxico. Atualmente, o etanol misturado à gasolina é importado.

Segundo a PDVSA, as vantagens do etanol são menor impacto ao meio ambiente, não depender de um único aditivo da gasolina, reduzir a emissão de gás carbônico, aumentar a octanagem da gasolina e ainda impulsionar a economia local gerando empregos a partir do plantio da cana-de-açúcar.

Este projeto de desenvolvimento agroindustrial na Venezuela deve estar totalmente implantado em 2.012 com 14 destilarias no país. Serão gerados 800 mil empregos diretos e indiretos e produzidos 20 mil barris diários de etanol a partir de 300 mil hectares de cana plantada.

Projeto Etanol - O projeto Etanol – Aditivo, é desenvolvido na Venezuela dentro de uma estratégia para se alcançar a soberania alimentar em curto prazo. Os complexos agroindustriais dos derivados da indústria sucroalcooleira vão produzir, além do etanol, outros produtos para fabricar rações animais para bovinos, suínos, aves e peixes.

Dedini - A Dedini S/A Indústrias de Base fornece plantas e unidades completas, peças, componentes, equipamentos e serviços para diversos segmentos de mercado. Com sede em Piracicaba (SP) e unidades em Sertãozinho (SP), Maceió (AL) e Recife (PE), o grupo foi fundado há 88 anos e é líder mundial no fornecimento de equipamentos e plantas completas para o setor sucroalcooleiro. Atualmente, as destilarias projetadas e fornecidas pela Dedini são responsáveis por 80% da produção nacional de álcool e cerca de 20% da produção mundial. A Dedini participa fortemente do mercado de plantas de biodiesel, apresentando atualmente 60% do market-share dos fornecimentos de plantas com capacidade superior a 50 mil toneladas/ano.

A equipe de profissionais da empresa está capacitada a oferecer serviços variados, como estudos de viabilidade, avaliações iniciais de processo, projetos de engenharia, fabricação de equipamentos, supervisão de montagens, montagem e instalação de indústrias em diversas áreas: açúcar e etanol; alimentos, sucos e bebidas; biodiesel; celulose e papel; cervejarias; cimento; energia e co-geração; fertilizantes; hidroelétricas; mineração e metalurgia; petróleo, gás e petroquímica; química; siderurgia e tratamento de efluentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira