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04/07/2008 - 09:05

BT América Latina: um ano de sucesso após aquisição da Comsat

A BT anunciou que, na América Latina, completou com sucesso o primeiro ano de operação após a aquisição da Comsat, atingindo o objetivo de reforçar sua estrutura para prestar melhores serviços em toda a região latino-americana.

Com a aquisição da Comsat, fechada em 14 de junho de 2007, o faturamento da BT na América Latina atingiu a cifra de 268 milhões de dólares no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2008, o que representa um crescimento de 34% comparado ao ano anterior, quando não havia ainda adquirido a Comsat. A BT América Latina alcançou EBITDA positivo.

Para João Macias, vice-presidente da BT Global Services na América Latina, “nosso excelente desempenho na região reflete a sinergia obtida com a integração da Comsat à BT América Latina, assim como a resposta espetacular que estamos recebendo de nossos clientes, desde governos a companhias locais e internacionais, que necessitam mais do que conectar seus escritórios latino-americanos a redes corporativas ou internacionais, e que claramente compreenderam as vantagens de nossos serviços globais de TI em rede”.

A aquisição da Comsat trouxe uma infra-estrutura que permitiu aprimorar a atuação da BT como business carrier na América Latina. Além de uma equipe profissional altamente qualificada, a Comsat acrescentou à BT importantes recursos no que toca à cobertura de toda a região latino-americana, onde a BT conta hoje com 180 pontos de presença de rede, complementados por comunicação via satélite (VSAT) que, além de funcionar como backup, é capaz de proporcionar serviços de conexão a áreas remotas. Foram também integrados à BT data centers que a Comsat possuía no Brasil, na Argentina e na Colômbia.

A combinação da cobertura abrangente e instalações da Comsat na América Latina com o portfólio de serviços de comunicação da BT resultou em soluções imediatas e de longo prazo para as necessidades de serviços de Tecnologia da Informação com conexão a redes de mais de 2 mil clientes de diferentes setores, como finanças, manufatura, petróleo, varejo, mídia, indústria farmacêutica, saúde e governo.

Entre os novos contratos obtidos pela BT América Latina nos últimos 12 meses estão o contrato com o governo da Colômbia, no valor de 33 milhões de dólares, para promoção de inclusão digital em áreas remotas do país, contrato para projeto de inclusão digital no Panamá, e, no Brasil, contrato com a Caixa Econômica Federal. Além disso, a BT América Latina responde pela execução, na esfera regional, de serviços globais, como os recentemente contratados pela Procter & Gamble.

A BT está capacitada a oferecer uma ampla gama de serviços na América Latina, incluindo outsourcing completo dos serviços de Tecnologia da Informação e telecomunicações. A recente conquista de certificações e designações Cisco constituem mais um passo para levar a seus clientes serviços que venham a apoiar sua competitividade em uma economia digital em rede. BT foi designada Cisco Certified TelePresence Connection Provider, tornando-se a primeira empresa com esta habilitação na América Latina. Além disso, diversos serviços gerenciados globais da BT foram qualificados como Cisco Powered, o mais alto grau conferido pela Cisco em reconhecimento à qualidade de seus parceiros no Programa de Canais de Serviços Gerenciados. A subsidiária brasileira obteve o Cisco Gold Certified Partner e as subsidiárias da Argentina e do México, o Cisco Silver Certified Partner; em uma segunda fase, a BT será certificada também na Costa Rica, Honduras, El Salvador e Colômbia.

No que diz respeito à Responsabilidade Social, a BT anunciou em abril que irá destinar R$ 1,75 milhão (500 mil libras esterlinas) para custear um programa que, em parceria com o Unicef, irá apoiar e treinar 10 mil adolescentes em cinco cidades (Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) na utilização de uma série de ferramentas de comunicação, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação em suas escolas e comunidades. A parceria com o Unicef soma investimentos de 1,5 milhão de libras esterlinas para levar educação, tecnologia e habilitação em comunicações a adolescentes de áreas de baixa renda na África do Sul, Brasil e China.

Para este ano, as principais metas da BT na América Latina são continuar a obter crescimento e rentabilidade acima da média do mercado, expandindo seus serviços na região, inclusive os de sua rede MPLS global. A empresa também continuará a trazer todo o seu know-how, com foco em convergência, colaboração, comunicações unificadas, mobilidade e serviços gerenciados de segurança.

Perfil da BT - A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, Openreach, BT Retail e BT Wholesale.

No ano fiscal que se encerrou em 31 de março de 2008, a receita do BT Group foi de 20 bilhões e 704 milhões de libras esterlinas, com lucro antes de impostos de 2 bilhões e 406 milhões de libras esterlinas.

A British Telecommunications plc (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York. | Site www.bt.com/aboutbt

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