Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Aneel autorizou reajuste de tarifas de sete distribuidoras de energia elétrica

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste das tarifas de sete distribuidoras localizadas no interior dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Paraíba. Há aumentos e diminuições diferentes de acordo com a empresa e a classe de consumo (residencial ou industrial). O maior aumento foi registrado na Companhia Força e Luz do Oeste (CFLO), que fornece energia para Guarapuava (PR), com 12,09% para residências e 21,20% para indústrias.

As concessionárias paulistas são: Companhia Jaguari de Energia (CJE), com redução de 4,54% para consumidores residenciais e aumento de 2,29% para industriais; Companhia Luz e Força de Mococa (CLFM), com aumento 10,47% para residências e 14,28% para industriais; Companhia Paulista de Energia Elétrica (CPEE), com pequena redução de 0,99% para consumidores residenciais e aumento de 1,46% para indústrias; e Companhia Sul Paulista de Energia (CSPE) com queda de 0,17% para residências e aumento de 5,56% para indústrias.

A Companhia Luz e Força Santa Cruz (CLFSC), que atua em São Paulo e Paraná, teve elevação de 0,69% para consumidores residenciais e 6,69% para consumidores da indústria. Na Paraíba, a Companhia Energética de Borborema (Celb) atende seis municípios e redução de 4,63% para baixa tensão e 1,77% para alta tensão.

De acordo com informações da Aneel, as novas tarifas entrarão em vigor no sábado (03) para as cinco distribuidoras de São Paulo e para a companhia paranaense. O reajuste das tarifas da Celb começa a ser aplicado no domingo, dia 4 de janeiro.| Por:Aloisio Milani/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira