Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2008 - 09:40

Endomarkeitng aumenta 25% da produção/per capita

A política do endomarketing aparece no cenário corporativo com o objetivo principal de ganhar a confiança tanto do público externo, quanto do interno, a partir do estreitamento das relações no ambiente de trabalho, afirma o especialista em Gestão Corporativa e RH, Werner Kugelmeier. Essa prática consegue aumentar cerca de 25% a produção per capita dentro de uma empresa. Uma rápida pesquisa entre a produção e o setor administrativo pode detectar a urgência desse processo, explica ele. Esse trabalho é importante para fortalecer a marca internamente, para obter maior qualidade em todos os processos e produtos.

A prática é uma das políticas da gestão empresarial mais adotadas em empresas para aumentar a produção. Para Werner Kugelmeier, antes de vender o produto para clientes externos, as empresas precisam convencer seus colaboradores a comprá-lo. Entre as práticas possíveis do endomarketing estão o jornal interno e os eventos de integração, explica ele.

A Mr. Bey Sobremesas Premium é exemplo de empresa que valoriza o endomarketing e já realizou worshop, tanto na área administrativa, como na produção. De acordo com o responsável pelo marketing da Mr. Bey, Mauro Santana, também foi importante desenvolver um jornal interno para integrar a equipe. “Acredito que esse tipo de treinamento tem especial importância para consolidar a unidade da empresa como equipe, proporcionar a quebra de barreiras entre as várias áreas e transmitir claramente a visão e objetivos da Mr. Bey para todos”, conclui Santana.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira