Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2008 - 09:42

SOL é a patrocinadora oficial da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim

Além de lançar Concurso Cultural em hotsite exclusivo, toda a família de cerveja SOL entra no espírito olímpico com embalagens temáticas.

Depois de participar das emoções do XV Jogos Pan-americanos Rio 2007, a Cerveja SOL reforça mais uma vez seu incentivo ao esporte: será a patrocinadora oficial da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos 2008. Para a divulgação, a marca desenvolveu uma série de ações como hotsite exclusivo, embalagens temáticas, vinheta de TV e diversas ações ao consumidor.

Entrando no clima das medalhas Olímpicas, toda a família da cerveja SOL (lata, 600ml, long neck e SOL Shot) receberá embalagem temática, que trazem a cor dourada e elementos que remetem ao espírito das equipes brasileiras nas Olimpíadas 2008. A edição especial poderá ser encontrada a partir do mês de julho, em todo o Brasil.

"A SOL entrou nesse projeto, pois a marca se identifica com o espírito da torcida pelo ouro e a celebração em torno do maior evento esportivo do planeta." afirma Riccardo Morici, diretor de marketing da FEMSA Cerveja Brasil.

No montante de ações direcionadas para conquistar o melhor resultado, a SOL criou o hotsite exclusivo "Olimpíadas", hospedado dentro do site oficial da cerveja SOL. Lá o usuário poderá participar do Concurso Cultural "Torcida da Virada Sol", que acontecerá entre os dias 1º e 25 de julho. O internauta terá a oportunidade de customizar a camiseta de sua própria torcida.

Serão 20 camisetas premiadas divididas em duas etapas e cada ganhador levará a camiseta customizada por ele próprio, além de mais nove camisetas para formar e representar a sua torcida. A escolha das peças mais criativas e divertidas será feita por meio de votação popular no próprio site.

Pontualmente, serão desenvolvidas também ações para os consumidores em bares, restaurantes e supermercados de todo o Brasil. Além disso, a marca adquiriu cotas da ESPN para transmissões das Olimpíadas na China e pacote de veiculação nos sites do MSN.

Perfil da FEMSA Cerveja Brasil - A FEMSA Cerveza é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, Dos Equis Âmbar, Dos Equis Lager, Superior e Índio. Em 2006 a FEMSA adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada FEMSA Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui 8 fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.

Com um dos portfólios mais completos do mercado, a FEMSA Cerveja Brasil fabrica Kaiser Pilsen, Kaiser Bock, Summer Draft, Gold, Bavaria Pilsen, Bavaria sem Álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu e Sol, além de importar a mexicana Dos Equis. A empresa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos. Atualmente, a FEMSA Cerveja Brasil gera cerca de 2400 empregos diretos e indiretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira