Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2008 - 09:54

Profissionais da Trevisan comentam sobre a falta de mão-de-obra qualificada no País

O jornal americano The New York Times publicou em 2 de julho, matéria enfatizando que a falta de mão-de-obra qualificada é um fator que ameaça o crescimento do Brasil, particularmente engenheiros e técnicos profissionais. O trabalhador médio brasileiro, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), possui seis anos de escolaridade, enquanto os americanos e europeus possuem 12 anos.

Para Fernando Trevisan, diretor geral da Trevisan Escola de Negócios, as empresas brasileiras estão em um ritmo forte de crescimento, o que significa uma necessidade praticamente constante de contratação de novos profissionais. "Cabem às escolas de negócios e às instituições de ensino em geral acompanhar esse ritmo do mercado e oferecer de forma ágil capacitação nas áreas mais demandadas. As áreas em que os clientes das empresas Trevisan mais têm buscado profissionais são para contabilidade, relação com investidores e analista de negócios".

Olavo Henrique Furtado, coordenador dos cursos de pós-graduação e MBAs da Trevisan Escola de Negócios e consultor do Núcleo de Negócios Internacionais da Trevisan Consultoria, acredita que, com as perspectivas de crescimento do Brasil e com a visibilidade que o país está ganhando no mercado internacional, “a tendência é que a procura por mão-de-obra qualificada, tanto aqui no Brasil como no exterior, tenda a aumentar. Infelizmente, não se resolve esta demanda no curto prazo", pondera Furtado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira