Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2008 - 09:57

'Unindo as pessoas mais do que nunca' do McDonald's nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008

Mais de 200 crianças campeãs do McDonald's, dois milhões de jogadores para o The Lost Ring, atletas olímpicos Tyson Gay, Alexandre Despatie e Edwin Moses e 1.400 funcionários campeões olímpicos do McDonald's.

OAK Brook, Illinois - Chamando o Patrocínio Olímpico de 2008 do McDonald's o "mais inovador de todos os tempos" em um webcast hoje, Mary Dillon, a Diretora de Marketing Global do McDonald's, detalhou os planos da companhia de levar os Jogos Olímpicos para as vidas de clientes em todo o mundo. Como parceiro orgulhoso dos Jogos há 40 anos, McDonald's tem criado programas únicos para Pequim, que vão desde oportunidades de uma vez na vida para crianças até um jogo de Realidade Alternativa (Alternate Reality Game - ARG) de web de ponta com o legendário de atletismo Edwin Moses.

"No espírito dos Jogos Olímpicos, estamos mais do que nunca unindo as pessoas através de programas inovadores ao redor do mundo", disse Dillon.

Dillon apresentou amostras de televisão criativa de todo o mundo, incluindo um comercial global de TV que mostra o espírito de união que os Jogos Olímpicos representam e o papel que o McDonald's tem de alimentar os atletas como o Restaurante Oficial dos Jogos Olímpicos. Ela também mostrou um comercial da TV canadense que saúda os pais dos atletas. Outro comercial da Austrália mostra o prazer que uma Criança Campeã de verdade do McDonald's tem ao ser escolhida para ir para Pequim.

O programa McDonald's Champion Kids(TM) faz parte do compromisso contínuo da companhia para com o bem estar das crianças, envolvendo jovens de todo o mundo em atividades focadas no corpo, mente e espírito.

Mais de 200 crianças de 40 países irão viajar para Pequim para uma oportunidade exclusiva de vivenciar os Jogos, conhecer os atletas, visitar a Vila Olímpica e ver as maravilhas China.

Os países determinam o processo de seleção dos seus participantes através de uma combinação de atividades física, mental e verbal.

Muitas das crianças também irão atuar como jovens correspondentes reportando suas histórias e experiências para a mídia dos seus países.

The Lost Ring, um ARG criado pelo McDonald's em colaboração com a mundialmente famosa designer de jogos Jane McGonigal, a marketeira interativa AKQA e o Comitê Olímpico Internacional, representa a nova abordagem da companhia de envolver e conectar a cultura dos jovens de todo o mundo.

The Lost Ring é o maior jogo ARG já jogado, com mais de dois milhões de participantes trabalhando juntos online em vários idiomas, abrangendo 100 países e culminando em Pequim.

O vencedor de medalha de ouro olímpica de atletismo, Edwin Moses, revelou sua identidade como um blogger no The Lost Ring.

Dentro do espírito comunitário que o jogo representa, McDonald's fará uma doação adicional de $100.000,00 para o Auxílio ao Terremoto da Ronald McDonald House Charities(TM) na China.

Através do programa Funcionários Campeões Olímpicos do McDonald's, uma longa tradição Olímpica do McDonald's, a companhia reconhece e recompensa os principais funcionários dos seus restaurantes.

1.400 dos melhores dos melhores funcionários dos restaurantes McDonald's de todo o mundo irão para Pequim para atender os melhores atletas do mundo e milhares de outras pessoas nos quatro outros novos restaurantes do McDonald's nas Olimpíadas.

Para celebrar as habilidades e o ideal olímpico comum de trabalho em grupo e excelência, McDonald's fará uma competição Big Mac Building durante o evento para a imprensa em Pequim no dia 7 de agosto. Estes all-stars dos restaurantes McDonald's participarão de um concurso para a criação de sanduíches Big Mac da maior qualidade.

Os Funcionários Campeões Olímpicos foram convidados a criar um curta de vídeo que conte suas histórias e experiências e expresse seu espírito Olímpico. Os principais vídeos sobre o Espírito Olímpico do McDonald's (Olympic Spirit of McDonald's) serão postados no mcdonalds.com no dia 7 de julho e exibidos online durante quatro semanas onde o público está convidado a votar nos seus favoritos.

Serão inaugurados quatro novos restaurantes do McDonald's no local das Olimpíadas. Um na Vila Olímpica para atender os atletas, um no Main Press Center para mais de 30.000 pessoas da mídia esperadas no local, e dois para os espectadores do Olympic Green. Os clientes encontrarão uma variedade de produtos, desde os favoritos sanduíches de longas datas como Egg McMuffin(TM) e Big Mac(TM) e World Famous Fries(TM) até as ofertas Premium Chicken, saladas, Tortas de Maçã e Corn Cups, um favorito chinês local.

Os restaurantes McDonald's em todo o mundo irão lançar novos itens de menu em comemoração aos Jogos Olímpicos, incluindo um Beijing Burger (Burger Pequim), Sundae de Caramelo e Banana, e Rice Sticks (Pedaços de Arroz) na América Latina, e a linha McFresh na Rússia com sanduíches de Frango e Peixe e uma Salada de Camarão. Nos EUA, o McDonald's irá promover seu recém lançado sanduíche Southern Style Chicken com nove atletas Olímpicos e Para-Olímpicos nas embalagens. A promoção Sabor dos Jogos (Flavor of the Games) na Austrália trará cinco burgers diferentes durante os Jogos: o Americano, o Euro, o Africano, o Asiático e o Australiano.

Atividades do McDonald's na China - Phyllis Cheung, Diretora de Marketing do McDonald's na China, fez um resumo das atividades do país anfitrião. Ela detalhou as promoções do restaurante, alianças com atletas e seu comercial de televisão para as Olimpíadas que se concentra no trabalho em equipe e excelência, um concurso de torcida para os consumidores, além de programas locais que envolvem os funcionários e clientes do restaurante em toda a China. Pela primeira vez, o McDonald's da China fez uma parceria com a CCTV, a maior rede de televisão da China e transmissora oficial dos Jogos em 2008 Games, para criar um programa de 12 meses que acompanha a jornada dos McDonald's Champion Kids na China até a chegada e durante os Jogos.

A história do McDonald's nos Jogos Olímpicos - McDonald's se tornou um Patrocinador Oficial dos Jogos Olímpicos em 1976 e há muito tempo se dedica ao Movimento Olímpico. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1968, o McDonald's enviou por avião hamburgers para os atletas dos EUA que estavam competindo em Grenoble, França, após a notícia de que eles estavam com saudades da comida do McDonald's. Desde então, a companhia vem servindo seu menu predileto e variado para milhões de atletas, treinadores, suas famílias e fãs.

Os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 são o sexto Jogos Olímpicos do McDonald's como Parceiro Mundial e o sétimo como o Restaurante Oficial dos Jogos Olímpicos. O atual patrocínio do McDonald's continuará até os Jogos de 2012 em Londres.

Perfil do McDonald's - O McDonald's é o varejista líder global de serviço de alimentos com mais de 30.000 restaurantes locais em mais de 100 países. Mais de 75% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados por franqueados e afiliados. | http://www.mcdonalds.com | http://www.iian.ibeam.com/events/mcdo001/2699 | http://www.mcdepk.com/2008OlympicGames .| Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira