Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2008 - 10:08

Quase 40% dos consumidores sonha comprar carro com teto solar, diz pesquisa

37,7% dos consumidores entrevistados pelo site brasileiro da Webasto (www.tetosolar.net) afirmaram que gostariam de comprar um carro zero quilômetro equipado com teto solar. A conclusão é de uma pesquisa inédita realizada em abril pela Webasto, maior fabricante de tetos solares do mundo, junto a 500 internautas com idade entre 18 e 65 anos (64,4% homens, 35,6% mulheres), residentes nas principais cidades brasileiras, que possuem um automóvel ou planejam a sua compra.

De acordo com o estudo, realizado simultaneamente no Brasil e em outros países nos quais a Webasto está presente, 24,2% dos entrevistados têm ou já tiveram teto solar instalado em algum veículo seu no passado. Os consumidores ouvidos também revelam os principais motivos para a compra do produto: melhor ventilação, maior iluminação interna e visual mais atraente para o seu carro.

“Esse trabalho mostra que existe uma grande demanda reprimida pelos nossos produtos, apesar de ainda existir desinformação e preconceito com relação aos tetos”, explica Christian Fox, diretor geral da Webasto, que pretende ampliar suas vendas em 40% neste ano no mercado nacional.

A pesquisa mostra, por exemplo, que a maioria dos entrevistados, 60,7% do total, ainda acredita que o teto solar é produzido pelas próprias montadoras. Além disso, 37,4% dos internautas consultados também afirmaram que apenas comprariam um teto solar no futuro se o equipamento viesse instalado da montadora. “Isso indica que temos de reforçar a nossa comunicação para destacar nossa atuação aftermarket, mostrando que o teto solar é um acessório automotivo seguro e confiável. Nem todos sabem, por exemplo, que os tetos da Webasto têm garantia vitalícia contra defeitos ou vazamentos”, lembra Fox.

As montadoras também estão na mira da Webasto. “O resultado dessa pesquisa mostra claramente, que o teto solar como item de fábrica pode ser um diferencial de compra para uma boa parcela de consumidores”, comenta o executivo. Tradicional fornecedora das principais marcas de automóveis, a Webasto está presente em modelos como Fiat Stilo, Fiat Idea, Fiat Punto, Peugeot 307, GM Vectra, BMW M3, Jaguar XF e Audi A4. No Brasil, a empresa vem se aproximando das principais marcas, propondo soluções e tentando parcerias. Um exemplo neste sentido foram os modelos Peugeot 206 Hatch e 206 SW Moonlight, equipados de fábrica com teto solar da Webasto. “Estamos com negociações avançadas com três montadoras para introdução do nosso produto em futuros modelos de automóveis que serão lançados no mercado nacional em breve”, diz Christian Fox.

A Webasto Brasil - Com sede em Vinhedo (SP), a Webasto atua desde setembro de 2004 no País, comercializando tetos solares para veículos automotivos no mercado de reposição. A marca conta com uma rede com 65 instaladores especializados no território nacional. Os tetos solares instalados pela empresa e sua rede autorizada no mercado brasileiro contam com garantia vitalícia contra defeitos e vazamentos. Sites www.webasto.com.br e www.tetosolar.net.

A Webasto no mundo - Além de ser o maior fabricante de tetos solares do mundo, a Webasto também é especialista no desenvolvimento e produção de veículos conversíveis e de sistemas de ar-condicionado e aquecimento para caminhões e o segmento náutico. A empresa está presente em 56 países, empregando mais de 6.200 funcionários. A Webasto comercializa, por ano, mais de 5 milhões de tetos solares, o que corresponde à metade das vendas mundiais do produto. A Webasto é uma das 100 maiores fornecedoras do setor automotivo no mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira