Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2008 - 10:14

Odebrecht faz mudanças em sua estrutura

José Carlos Grubisich deixa a presidência da Braskem para assumir a presidência da ETH e Bernardo Gradin assume a presidência da Braskem.

A Odebrecht, permanentemente orientada no rumo da Sobrevivência, do Crescimento e da Perpetuidade, está promovendo mudanças em sua estrutura, dando assim continuidade ao processo de sucessão planejada na liderança de suas empresas.

A sucessão na Odebrecht é um processo planejado e contínuo, por meio do qual as gerações se sucedem na condução dos negócios e materializam o compromisso permanente com a renovação. Os Líderes das empresas da Organização têm entre suas missões, a de educar e formar novos Líderes. Sucessão na Odebrecht é, portanto, um dever natural do Empresário.

José Carlos Grubisich deixa a presidência da Braskem para assumir a presidência da ETH Bioenergia S.A., empresa que consolida os investimentos da Odebrecht no negócio Açúcar e Álcool, enquanto Bernardo Gradin assume a presidência da Braskem S.A., indústria integrada de matérias-primas e de produtos petroquímicos de segunda geração. Com estas mudanças, a Odebrecht reforça sua confiança no futuro dos negócios de açúcar e álcool e de química e petroquímica.

Nos últimos sete anos, José Carlos Grubisich liderou o programa de formação e consolidação da Braskem, contribuindo para transformar o sonho de criação de uma empresa petroquímica brasileira de classe mundial em uma companhia de porte internacional, hoje situada entre as três maiores das Américas.

Bernardo Gradin, na Organização desde 1987, é engenheiro civil com MBA pela Wharton Business School, trabalhou na CNO até 2000, tornando-se Presidente da empresa de vinílicos Trikem S.A. Depois de participar do processo de compra da Copene e da equipe de José Carlos Grubisich que criou a Braskem, assumiu, como Vice-Presidente da empresa, a liderança da Unidade de Insumos Básicos.

Clayton Miranda, engenheiro químico com MBA em administração de negócios e especialização em legislação comercial internacional, integrou-se à Organização Odebrecht para criar a ETH. A partir de agora, se concentrará no desenvolvimento de mercados nacionais e internacionais e comércio de commodities, integrando a equipe de José Carlos Grubisich.

As mudanças em curso estão no contexto da sucessão planejada das lideranças na Organização Odebrecht e têm como principal referência a formulação da Visão 2020. Reforçamos, assim, nossa posição qualificada para atuar em mercados globalizados, com padrões internacionais de desempenho. A Odebrecht adquiriu esta condição ao longo de sua trajetória, conquistada graças a uma filosofia empresarial voltada para servir aos Clientes e à sociedade, sustentada na educação e na valorização das pessoas que a integram.

José Carlos Grubisich assume a presidência da ETH Bioenergia - Clayton Miranda se concentrará no desenvolvimento de mercados e operações de trading da empresa

A ETH Bioenergia S.A., empresa que consolida os investimentos da Odebrecht no setor de açúcar e álcool, completa um ano hoje e inicia a segunda fase de seu ciclo de expansão e superação de metas com um novo presidente – José Carlos Grubisich.

O novo presidente da ETH encerra um ciclo bem sucedido de sete anos na liderança da Braskem, que conduziu a empresa à condição de terceira maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Grubisich ingressou na Organização Odebrecht em setembro de 2001, com a missão de liderar a criação da Braskem.

José Carlos Grubisich terá agora o desafio de liderar a estratégia de crescimento da ETH Bioenergia, que tem um programa de investimentos de mais de R$ 5 bilhões para posicioná-la como uma das empresas líderes do setor de açúcar e álcool no mundo nos próximos 10 anos, com atuação integrada em toda a cadeia produtiva – cultivo da cana-de-açúcar, produção de açúcar e álcool, logística, comercialização e co-geração de energia.

A estratégia da ETH Bioenergia prevê a implantação de 8 novas unidades produtivas em adição às duas usinas já em funcionamento, Alcídia (SP) e Eldorado (MS), com capacidade de moagem de 45 milhões de toneladas de cana projetada para 2015. Essas iniciativas contribuirão para consolidar a liderança do Brasil na área de matérias-primas renováveis, na qual o país tem vantagens competitivas naturais em relação aos seus concorrentes internacionais.

Clayton Miranda, que se integrou à Organização Odebrecht para liderar a criação da ETH, a partir de agora se concentrará no desenvolvimento de mercados nacional e internacional e operações de trading. Sob sua gestão, a empresa construiu uma sólida base para se desenvolver, e o início da implantação de três novas unidades com capacidade projetada de 5 milhões de toneladas cada uma.

As mudanças em curso estão no contexto da sucessão planejada das lideranças na Organização Odebrecht, que com esses movimentos reforça sua confiança no futuro dos negócios de açúcar, álcool e geração de energia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira