Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2008 - 10:33

Continental Airlines e TSA ampliam programa de emissão de Cartão de Embarque Virtual

O projeto-piloto será levado a mais três aeroportos

.São Paulo - A Continental Airlines, uma das cinco maiores companhias aéreas do mundo, e a Transportation Security Administration (TSA) anunciam ampliação do programa-piloto de emissão de Cartões de Embarque Virtuais aos aeroportos Ronald Reagan, em Washington, Aeroporto Internacional de Newark/New York e ao Aeroporto Internacional Logan, em Boston. Com este sistema, o passageiro pode receber seus cartões de embarque eletronicamente em seu aparelho celular ou PDA para leitura pelos oficiais de segurança da TSA, eliminando a necessidade de impressão. A Continental é a primeira linha aérea nos Estados Unidos a testar o uso do sistema.

Cada cartão virtual vai exibir um código barras bidimensional, juntamente com as informações de vôos e de identificação do passageiro. Os oficiais da TSA usarão scanners de mão para validar a autenticidade do cartão virtual enviado aos passageiros da Continental. A nova tecnologia aumenta a chance de detecção de fraudes, agiliza o serviço ao cliente e reduz a utilização de papel.

“O início do uso de tecnologia sem papel mostra o compromisso da TSA na expansão do desenvolvimento de novas tecnologias dentro da aviação, ao mesmo tempo em que eleva o nível de segurança”, diz Karen Burke, Diretora de Segurança Federal para o aeroporto Ronald Reagan em Washington. “Este programa piloto é um passo muito importante na busca pela garantia contra fraudes”, diz.

A TSA desenvolveu o conceito sobre o modo como a leitura seria feita, e a Continental Airlines projetou o plano de implementação, que envolve a criptografia do cartão de embarque virtual para assegurar a autenticidade. “Estamos muito satisfeitos em fazer parte desse conceito pioneiro que fornece mais segurança e um melhor atendimento aos nossos passageiros”, disse Mark Bergsrud, Vice-Presidente Sênior da Continental Airlines para programas de Marketing e Distribuição. “A Continental Airlines está comprometida com a inovação e adoção de tecnologias que beneficiem os nossos clientes.”

O programa-piloto para adoção do cartão de embarque virtual está em conformidade com os padrões globais da International Air Transport Association (IASA) no que diz respeito a códigos de barra. Esse esforço conjunto entre a Continental Airlines e a TSA servirá de pontapé inicial para um processo de check-in sem a utilização de papel, no futuro.

O primeiro programa piloto deste tipo foi criado em Houston, em dezembro de 2007 e segue em funcionamento. Desde seu lançamento, o cartão de embarque virtual vem sendo aperfeiçoado, para melhorar a leitura do código de barras em uma ampla gama de aparelhos móveis. Caso queira saber mais sobre a TSA, acesse www.tsa.gov.

Perfil da Continental - A Continental Airlines (www.continental.com) é a quinta maior companhia aérea do mundo. Junto com a Continental Express e a Continental Connections, opera mais de 3.100 vôos diários pelas Américas, Europa e Ásia, servindo 145 destinos domésticos e 138 internacionais. São alcançados mais de 550 destinos adicionais por meio da aliança de companhias aéreas SkyTeam. Com mais de 45 mil profissionais em todo o mundo, a Continental conta com centros de conexões em Nova York, Houston, Cleveland e Guam, transportando aproximadamente 69 milhões de passageiros por ano. É reconhecida constantemente por seu desempenho operacional e cultura corporativa. Em 2008, pelo quinto ano consecutivo, foi nomeada pela revista Fortune como a “Companhia Aérea mais Admirada do Mundo”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira