Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2008 - 09:31

Brasil quer atrair mais eventos médicos internacionais para o país

Parceria inédita entre Embratur e Associação Médica Brasileira pretende capacitar profissionais na captação de encontros internacionais de Medicina para o País - segmento é o maior do mundo na realização de eventos. Ferramentas disponibilizadas pela Embratur foram apresentadas durante Reunião do Conselho Científico do Brasil que agrega presidentes das associações das 54 especialidades médicas

Atrair um dos mais lucrativos filões do mercado de eventos mundiais para o Brasil. Essa é uma das metas da Embratur, que conta com uma política exclusiva para a captação de encontros internacionais para destinos brasileiros. Nesta quinta-feira (03), a coordenadora-geral de Eventos da Embratur, Flávia Malkine, apresentou a presidentes de associações das 54 práticas médicas reconhecidas no Brasil as ferramentas disponibilizadas pelo Instituto para ajudar na atração de eventos internacionais para o País.

Segundo Malkine, o objetivo é mostrar a disponibilidade do governo federal em ajudar na captação de encontros internacionais. “Queremos que eles potencializem a sua participação em eventos internacionais e vejam as vantagens de trazer as próximas edições para o Brasil”, disse. De acordo com a coordenadora, o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), José Luiz Gomes do Amaral, aprovou a política da Embratur de apoio às candidaturas de cidades brasileiras para sede de eventos internacionais.

Entre as ferramentas disponibilizadas pela Embratur estão o dossiê de candidatura (composto por um perfil do País e da cidade candidata), apresentação da postulação ao responsáveis pela escolha da sede do encontro, produção de folders e cartazes em oito línguas, produção das cartas de apoio dos órgãos na esfera federal, apoio na visita de inspeção dos organizadores do encontro, defesa da candidatura e estandes em eventos especializados, entre outras ferramentas de apoio.

“Nosso trabalho não acaba com a escolha do Brasil como sede, continuamos a apoiar o encontro por meio da promoção do evento para agregar mais participantes”, salientou Malkine. Com a parceria, a Embratur espera aumentar em 20% sua demanda por apoio à captação de eventos médicos internacionais. “Temos vontade, disponibilidade e infra-estrutura para atrair cada vez mais eventos desse nicho”.

Mercado médico e infra-estrutura - Para a International Congress and Convention Association (ICCA), principal entidade mundial do setor de eventos, a Medicina é o ramo profissional que mais realiza eventos internacionais no mundo (1.549 em 2007), seguido por congressos de tecnologia e seminários científicos. Mas esse número pode ser ainda maior, já que a associação usa como base para cálculo apenas eventos com no mínimo três edições itinerantes e mais de 500 participantes, entre outros requisitos.

Atualmente, o Brasil possui 45 centros de convenções com áreas superiores a 4.000 m² e aproximadamente 104 auditórios com capacidade mínima para mil pessoas. Apenas São Paulo e Rio de Janeiro oferecem mais de 73 mil leitos. Dados da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) mostram que um universo de 129 redes nacionais e internacionais de hotéis e flats existentes no Brasil respondem por 104.312 apartamentos. Hoje, o Brasil é o oitavo país que mais recebe eventos internacionais no mundo. É o segundo das Américas, atrás apenas dos Estados Unidos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira