Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2008 - 09:41

ATP será expositora do 7º Concred, em Fotaleza

Soluções em imagens, processamento de documentos, correspondentes não bancários e redes de terminais de auto-atendimento serão apresentadas pela ATP – administradora da Rede Verde-Amarela (RVA).

A ATP, empresa especializada em prestação de serviços e soluções tecnológicas para o sistema financeiro, cooperativas de crédito, telecomunicações, concessionárias de serviços públicos e varejo, estará presente no 7º Concred – Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito. Organizado pela Confebras, o evento acontece entre os dias 9 e 11 de julho próximo, no Hotel Vila Galé, em Fortaleza (CE).

A ATP é administradora da Rede Verde-Amarela (RVA) e apresentará várias soluções inovadoras em sua área de atuação. Destaque para a Linha Imagon (especialmente os produtos Flash e Form), um conjunto de soluções de tecnologia de ponta para o escaneamento de imagens e processamento de documentos, que apresenta diversas soluções de captura digitalizada, armazenamento e gerenciamento de documentos para instituições financeiras, comércio, órgãos públicos, seguradoras, hospitais, entre outros.

A ATP apresentará ainda a sua solução de Correspondentes no País (correspondentes não bancários), que disponibilizam serviços como o recebimento de contas de consumo (água, luz, telefone, etc), saques e extratos bancários, depósitos em conta; recarga de celular; pagamento de benefícios federais e estaduais, entre outros serviços, através dos mais diversos meios de comunicação, como GPRS-Celular e link via satélite.

Os Correspondentes no País possibilitam ainda a realização automática de CDC (Crédito ao Consumidor).

Estes agentes credenciados (os correspondentes) executam serviços bancários assistidos sem burocracia e sem que o cliente tenha a necessidade de dirigir-se a uma agência bancária. Os correspondentes da ATP estão distribuídos em redes de vários setores do varejo. Por isso, um dos pontos fortes do modelo é representar um grande gerador de conveniência para os clientes, com acesso facilitado para todos os segmentos da população. A rede ATP de Correspondentes no País conta com três mil terminais, instalados em 2.500 pontos, realizando em média 4,5 milhões de transações por mês.

Também será destaque da ATP no Concred sua rede própria de caixas eletrônicos, a Rede Verde-Amarela (RVA), que interliga bancos públicos e privados e disponibiliza serviços bancários inovadores em salas de auto-atendimento. A RVA possui 10 mil pontos de atendimento e 35 mil terminais interligados, atende clientes de 13 milhões de cartões de bancos como Banco do Nordeste, Banestes, BESC, Santander, Banpará, BEP, Banrisul, Banese, Lemon Bank, BRB, Nossa Caixa, Mercantil, Sicredi e Incentive House. Até o final do ano serão instaladas 50 novas salas de auto-atendimento RVA, com tecnologia 3G, em cidades do estado de São Paulo, em Porto Alegre e no Distrito Federal.

Perfil da ATP - ATP atua em vários segmentos: Financeiro, Varejo, Governamental, Seguro, Serviço de Saúde, Mercado Externo e Concessionárias de Serviços Públicos. Suas soluções para escaneamento de imagens, processamento de documentos e cheques, gerenciamento de arrecadação e pagamentos, microfilmagem, impressão eletrônica, correspondentes não bancários, auto-atendimento e até contact center e treinamento, se interligam e se complementam para oferecer ao cliente serviços integrais para todas as áreas de interesse.

A empresa, fundada em 1993, conta com 1.800 colaboradores diretos e faturou, em 2007, R$ 350 milhões. A matriz da ATP está localizada em Brasília, mas está sendo inaugurado um escritório comercial e show-room na cidade de São Paulo. A ATP conta com 20 filiais distribuídas por todo país.

Hoje a ATP é a maior instituição não bancária de processamento de documentos do país. A empresa processa mensalmente 43 milhões de documentos, o que representa aproximadamente 40% do volume bancário total do país. Os documentos são processados em seus 20 Centros Regionais de Processamentos e Negócios instalados em várias cidades brasileiras.

Entre os serviços prestados pela ATP, estão os de outsourcing de back-office (retaguarda empresarial em diversos segmentos, inclusive o bancário); GED; soluções completas para redes de auto-atendimento como implantação, outsourcing e implantação de sites independentes e compartilhamento de redes; soluções de imagem digital; tecnologia e operações de correspondente não bancário; sistemas integrados de arrecadações e pagamentos; treinamento e consultorias em TI. | www.atp.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira