Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2008 - 10:09

SIL lança novo filme publicitário para TV

Bom humor e o ator Oscar Magrini são destaques do filme que estréia neste domingo. Simultaneamente, a marca inicia a veiculação de um spot para rádios.

Como parte da sua campanha publicitária de 2008, que tem o slogan "Acerte na marca. Com SIL, não tem rolo", a SIL, fabricante de fios e cabos de baixa tensão, promove neste domingo, 6 de julho, o lançamento de seu novo filme publicitário para TV. Simultaneamente, a empresa iniciará a veiculação de um spot elaborado para rádios.

Todas ações que compõem a campanha trazem como característica a descontração e o bom humor e visam destacar a qualidade dos produtos e apresentar a marca como a primeira opção quando o assunto é fios e cabos elétricos. "Mantivemos a linguagem comum ao público-alvo visando elevar a empatia e a lembrança da marca. Além disso, queremos enfatizar que escolher SIL significa usar o que há de melhor em fios e cabos elétricos", declara Pedro Morelli, gerente de marketing da empresa.

Tanto a linguagem do filme como do spot publicitários estão focados no contexto popular e jovem do consumidor e seguem a tendência de humanizar a comunicação do produto, como explica Morelli. "Criamos peças que buscam, de forma inteligente e bem humorada, falar de um produto que o consumidor não vê, mas que está presente em todos os lugares e faz parte do seu dia-a-dia. Ao fazer uso do bom humor, queremos chamar a atenção de todos para a importância da segurança nas instalações elétricas. Com a estréia do filme e do spot, nos tornamos pioneiros em estabelecer esta linguagem diferenciada para falar de fios e cabos."

Oscar Magrini é destaque no filme - Produzido pela Casa de Vídeo e com roteiro da MP2 Comunicação, o filme televisivo com o título "Enrolado II" possui 30 segundos e traz como destaque os atores Oscar Magrini e Pardal - que é caracterizado como um eletricista em todas as peças que compõem a campanha publicitária da SIL. Magrini interpreta o dono de um escritório de arquitetura que passa por reforma. Um eletricista desajeitado e atrapalhado piora a situação da instalação elétrica por não utilizar os fios e cabos da SIL, mas Pardal chega e resolve o problema. "Escolhemos o ator Magrini pelo perfil, maturidade profissional e empatia com público. Esperamos que isto se reflita numa maior lembrança da marca", informa Morelli.

Também com 30 segundos, o spot publicitário para rádio teve criação e produção da YB Music. No enredo, que alia criatividade e humor, acontecem trocadilhos entre o nome do personagem principal, o vendedor Gil, e a marca SIL.

A estréia da campanha na mídia ocorrerá na TV Bandeirantes: o filme irá ao ar pela primeira vez no programa Terceiro Tempo, comandado por Milton Neves, com o qual a marca mantém parceria; também será veiculado nos intervalos comerciais do programa Jogo Aberto, comandado pela jornalista Renata Fan. Já o spot integrará a programação e as transmissões das partidas de futebol da rádio Bandeirantes (840 AM e 90,9 FM). No segundo semestre, a previsão é de ampliar a divulgação para mídias de outros Estados. "Tencionamos fazer a veiculação juntamente com as ações regionais que promovemos em parceiras com lojistas", finaliza Morelli. O filme e o spot podem ser conferidos no site da SIL (www.sil.com.br), no link "Marketing".

Perfil SIL - A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 300 funcionários e 60 representantes em todo o País. Está instalada num terreno de 27.000 m2, com área construída equivalente a 13.000 m2, localizado em Guarulhos (SP). Seu parque fabril possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 13.000 toneladas/ano de cobre. Em 2007, produziu cerca de 9 mil toneladas/ano de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2008 é de que a empresa registre um crescimento 15% superior ao atingido em 2007. Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos para fins elétricos. || Tels.: (11) 3377.3333 - SAC 0800 55 0008 | www.sil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira