Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2008 - 10:46

Empresa líder em materiais elétricos participa da restauração de um dos maiores patrimonios históricos da época colonial

Realcenter é a única de Caxias do Sul a participar do projeto de restauração da Catedral de Cachoeira do Sul.

Inicia a segunda fase da obra de restauração da Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Cachoeira do Sul, e que conta com a colaboração da Realcenter, líder em soluções elétricas no Rio Grande do Sul. O trabalho, realizado em parceria com a Pérgola Arquitetura, está previsto para durar 20 meses. A empresa caxiense tem seus recursos direcionados para os reparos das paredes, pintura interna e externa, piso de mármore, projetos de sonorização e acústica, iluminação, criação de novos vitrais, portas e janelas, além de rampas de acesso para portadores de necessidades especiais. O capital é proveniente do Pronac, através da lei do Mecenato do Governo Federal, e a da LIC do governo do Estado, resultando nos abatimentos do imposto de renda e ICMS das empresas colaboradoras. A catedral, monumento tombado que recebe a visita de cerca de 120.000 pessoas por ano, foi escolhida por ser uma das onze legítimas construções do período colonial do Rio Grande do Sul.

De acordo com Elisete Colle, Diretora Administrativa da Realcenter, a empresa procura apoiar esses projetos, pois acredita que tais ações são essenciais para a formação de uma identidade cultural e de respeito ao passado.

A primeira experiência com um projeto de restauração foi com o restauro - já concluído – da Casa da Neni, localizada em Antônio Prado e construída em 1910, pelos primeiros imigrantes italianos, a única a constar no Livro Tombo de Belas Artes. O município de Cachoeira do Sul, localizado na porção central do RS, micro-região do Vale do Jacuí, é a quinta cidade mais antiga do Rio Grande do Sul.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira