Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2008 - 10:52

Governo da Índia encomenda três jatos EMB 145 AEW&C da embraer


Aviões serão utilizados no desenvolvimento do programa de vigilância daquele país.

São José dos Campos – A Embraer e o Governo da Índia assinaram um contrato para a compra de três jatos EMB 145 AEW&C (Airborne Early Warning & Control ou alerta aéreo antecipado e controle). O negócio inclui um amplo pacote logístico composto por treinamento, assistência técnica, peças de reposição e equipamentos de apoio em terra.

A renomada plataforma do ERJ 145 é utilizada atualmente em missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – ISR) no Brasil, México e Grécia, e fará parte do Programa AEW&C da Índia, sob a responsabilidade da Organização para Pesquisas e Desenvolvimento de Defesa (Defense Research and Development Organization – DRDO).

A Embraer tem orgulho de ter o Governo da Índia como cliente. Nosso relacionamento começou em 2003, com a compra de cinco aeronaves Legacy para o transporte de autoridades”, disse Luiz Carlos Aguiar, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo. “Em nosso compromisso com uma parceria de longo prazo com o Governo da Índia, esperamos continuar colaborando para o fortalecimento da capacidade operacional de vigilância aérea do País.”

A primeira entrega está programada para 2011. As três aeronaves terão equipamentos da cabine e sistemas de missão instalados pelo cliente e se juntarão a quatro jatos Legacy utilizados pela Força Aérea da Índia (Indian Air Force – IAF) para transporte de autoridades indianas e estrangeiras. Um quinto Legacy é operado pela Força de Segurança de Fronteiras (Border Security Force – BSF), subordinada ao Ministério do Interior da Índia.

Perfil do EMB 145 AEW&C - O EMB 145 AEW&C é um dos integrantes da família de aeronaves e sistemas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – ISR) da Embraer. O jato é derivado do ERJ 145, uma das mais bem-sucedidas plataformas de jatos regionais no mundo, com mais de mil aeronaves em operação, 12 milhões de horas de vôo acumuladas e 100 operadores.

A Embraer oferece aeronaves flexíveis, confiáveis e financeiramente acessíveis para missões ISR, mesclando perfeitamente eficiência e economia. A principal missão do EMB 145 AEW&C – equipado com um potente radar de vigilância aérea e sistema de comando e controle, mais uma gama completa de sistemas de suporte à missão, tais como medidas eletrônicas, sistema de comunicação com rede de enlace de dados (data link) e dispositivos de auto-proteção – é detectar, rastrear e identificar alvos dentro da sua área de patrulhamento e transmitir estas informações para forças amigas, de modo a fornecer a elas uma precisa e ampla visão do teatro de operações.

Além dessa missão de alerta aéreo antecipado e controle, o EMB 145 AEW&C também tem capacidade para monitorar o espaço aéreo, controlar o posicionamento de caças em missões de interceptação, inteligência de sinais e vigilância marítima, de fronteira e de Zonas Econômicas Exclusivas.

Dez aeronaves EMB 145 AEW&C já foram entregues a várias forças aéreas no mundo inteiro. A Força Aérea Brasileira (FAB) opera cinco delas no Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM). Uma outra aeronave está em serviço no México, com a Secretaría de la Defensa Nacional (SEDENA), e a Força Aérea da Grécia (Hellenic Air Force) encomendou quatro jatos para operações junto à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Perfil -A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de março de 2008, a Embraer contava com 23.878 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 20,3 bilhões. | www.embrqer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira