Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2008 - 08:51

SIMPEP alerta alta no preço de material plástico

O SIMPEP - Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná, presidida por Dirceu Galléas, alerta que os preços na indústria de transformação no setor de embalagens plásticas flexíveis, devem ter um aumento de 23% a 25%, devido as insustentáveis altas ocorridas nos preços do petróleo no mercado internacional, que afeta diretamente todos os setores da cadeia do plástico.

O SIMPEP avalia que o repasse do custo da matéria-prima é inevitável para que as empresas consigam se manter vivas no mercado nacional.

Galléas disse: “Além da alta no preço da matéria-prima, nosso setor sofre com a redução da oferta de resinas, em função de paradas para manutenção e ampliação das Centrais Petroquímicas, infelizmente e inevitavelmente teremos que repassar os preços, pressionando ainda mais a inflação e, contribuindo decisivamente contra o setor”.

Toda a indústria do setor plástico do Paraná não tem medido esforços para levar aos consumidores produtos de qualidade e, com preços acessíveis, mas está ficando insustentável a manutenção dos valores. A preocupação de todos os transformadores é que as embalagens plásticas flexíveis são fundamentais para os bens de consumo, especialmente para os alimentos e, um aumento de 23% a 25% vai prejudicar além das indústrias também toda a sociedade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira