Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Cariocas vencem nas principais categorias


Skatistas da modalidade street de Teresópolis, do Rio de Janeiro, Niterói, Mesquita, São Gonçalo, Nilópolis e de Nova Iguaçu participaram no último sábado, 28, na Praça de Esportes Radicais Alpinista Alexandre de Oliveira, no Centro, do 1º Campeonato de Skate de Teresópolis. Skatistas do Rio de Janeiro venceram todas as provas, disputadas nas categorias skate street – Mirim, Iniciante, Amador e Feminino, mas os competidores de Teresópolis também fizeram bonito e subiram ao pódio.

“O prefeito Roberto Petto é um grande incentivador de todos as modalidades esportivas e a Praça de Esportes Radicais de Teresópolis, uma das melhores do Brasil, tem sido palco de grandes disputas, além de incentivar a prática esportiva e a socialização dos jovens”, analisa o secretário de Esportes e Lazer, Mário Silva. “Neste nosso primeiro campeonato, foram provas de skate bastante equilibradas e vários praticantes de Teresópolis mostraram talento”, pondera.

Na modalidade de skate street, os participantes competem numa pista que reproduz a arquitetura das cidades (bancos, escadas e corrimãos), com o tempo de um minuto para mostrar suas habilidades nas manobras. Uma equipe de três árbitros, composta pelos skatistas profissionais Yan Jy Wu, Marcelo Gouvea e Júlio Feiox, julgou os participantes do campeonato.

A pista de skate de Teresópolis provoca frisson nos praticantes. Para o carioca André “Krikri”, atleta amador, a qualidade da pista é excelente. “Para mim é a melhor do Rio de Janeiro. Gosto de participar dos eventos em Teresópolis, onde o skate é prestigiado pela Prefeitura, quando em muitas cidades infelizmente ainda é marginalizado”, elogia. Outro que também elogia a pista é Yan Jy Wu, árbitro e skatista. “A pista é realmente uma das melhores pelo grau de dificuldade dos obstáculos e, por isso, sempre que posso estou aqui para aperfeiçoar minhas manobras”, diz. Um dos parceiros da Prefeitura na organização do 1º Campeonato de Skate de Teresópolis, o skatista Zé Vicente vibrou com a competição. “Agradeço ao prefeito Roberto Petto por acreditar nesse esporte e pela parceria na realização de mais esta competição. Tivemos um evento de bom nível e a idéia agora é criar um circuito, com várias provas acontecendo em Teresópolis, para incentivar ainda mais a prática do esporte”, explica.

Os melhores no pódio - A garotada da categoria Mirim competiu como gente grande. Os cariocas Breno de Souza e Eduardo dos Santos ficaram em primeiro e segundo lugares; na terceira colocação, Vitor Azafe, de Niterói. Os teresopolitanos Gabriel Ribeiro e Ricardo Felipe foram, respectivamente, quarto e quinto colocados. As meninas também garantiram destaque na competição. No alto do pódio ficou a carioca Paloma Magioli, em segundo, a niteroiense Ana Beatriz e, na terceira posição, a teresopolitana Stephanie Carvalho da Silva. “Gosto muito do skate e um dia quero ser profissional”, sonha a jovem praticante, 16 anos, aluna da Escola Ginda Bloch. Na categoria Iniciante, outro skatista de Teresópolis conseguiu boa colocação. Miguel Zisman “Fossa”, 18, ficou em terceiro lugar, superando várias feras do Rio de Janeiro. “A competição foi muito difícil. Fiquei feliz com o resultado”, diz o atleta, que pratica o esporte há três anos. O vencedor da categoria foi Yuri Moreira, do Rio de Janeiro, tendo na segunda colocação o também carioca Paulo Roberto.

A prova mais esperada, na categoria Amador, reservou boas surpresas. Não faltaram manobras radicais e muita técnica dos competidores, que arrancavam aplausos dos demais praticantes e do público que acompanhou as provas. No final, os árbitros apontaram Anderson Lima “Ratinho”, do Rio de Janeiro, como o vencedor; em segundo, Vitor Luiz “Paulista”, de Nova Iguaçu, e, em terceiro, um dos organizadores da competição, o skatista Zé Vicente, de Teresópolis.

. Foto: Alexandre Costa / Prefeitura de Teresópolis

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira