Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Jorge Picciani é reeleito para a Alerj e apresenta projetos para os próximos dois anos


"Vamos fortalecer as comissões permanentes da Casa, aprofundar a nossa relação com o setor produtivo e nos associar ao programa Compras Net, que apresenta uma padronização de preços de produtos para que não façamos qualquer compra com valores fora dos estabelecidos pelo mercado. Além disso, vamos estabelecer os pregões eletrônicos e presenciais em nossas compras." Estas foram as principais medidas anunciadas pelo deputado Jorge Picciani (PMDB), logo após ser eleito para seu terceiro mandato de dois anos como presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), durante sessão na tarde desta sexta-feira (2/2). Apenas dois deputados – Alessandro Molon (PT) e Marcelo Freixo (Psol) – votaram contra a chapa única.

Após a eleição, Picciani divulgou o Plano de Gestão e Ação para o biênio 2007-2008. "Vamos perseguir avanços maiores, dando ainda mais transparência aos serviços públicos e defendendo a democracia. Desta forma, daremos resposta aos anseios da sociedade", afirmou Picciani. Ele ressaltou que o plano foi criado com a participação de todos os partidos, que apresentaram propostas para aperfeiçoar o legislativo do estado. "Queremos um parlamento produtivo, pensando sempre no bem-estar da população. Vamos discutir com a sociedade, comissões e líderes qualquer proposta sobre aumento de tributo ou algo que possa influenciar o desenvolvimento do estado", discursou.

Picciani acrescentou que serão instaladas na Casa sete Comissões Parlamentares de Inquérito, mas que a definição dos temas que serão investigados virá de uma reunião entre os líderes partidários, que será realizada na próxima semana. "Este instrumento não pode ser vulgarizado. Muitas denúncias podem e devem ser apuradas pelas comissões permanentes da Casa", afirmou o presidente. O líder do Governo, deputado Paulo Melo (PMDB), entrará com o pedido de duas investigações: a primeira sobre as ações da Cedae e da Prece, seu fundo de pensão, e a outra sobre as perdas que podem ter sido causadas pelo regime diferenciado de ICMS estabelecido pelo Governo anterior. O deputado Luiz Paulo (PSDB), primeiro da fila para dar entrada em projetos, também pedirá uma CPI para investigar a Cedae e a Prece e pretende presidir uma comissão para apurar as perdas de arrecadação do Governo nos últimos quatro anos e a não adoção das determinações apresentadas pela CPI que apurou o propinoduto, a fim de aprimorar o sistema de arrecadação do estado.

O presidente também falou sobre a relação entre a Alerj e o Poder Executivo. "O apoio ao governador será dado em função do que será enviado pelo Governo para esta Casa", afirmou Picciani, antes de lembrar que o governador Sérgio Cabral virá à Alerj, nesta segunda-feira (5/2), às 15h30, para apresentar suas prioridades para o primeiro ano de Governo.

Composição da Mesa Diretora – 2007/2008: Presidente -Deputado Jorge Picciani (PMDB) 1º Vice-presidente | Deputado Coronel Jairo (PSC) 2º Vice-presidente | Deputado Gilberto Palmares (PT) 3º Vice-presidente | Deputado Pedro Fernandes Neto (PFL) 4º Vice-presidente | Deputado Gerson Bergher (PSDB)

1ª Secretária Deputada Graça Matos (PMDB) | 2ª Secretário Deputado Zito (PSDB) 3º Secretário | Deputado Dica (PMDB) | 4º Secretário Deputado Walney Rocha (PAN)

Suplentes: deputada Renata do Posto (PAN), deputado Armando José (PSB), deputado Pedro Augusto (PMDB), deputado Edino Fonseca (sem partido). | Crédito da foto: Rafael Wallace/Divulgação ALERJ

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira