Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2008 - 09:20

Landauto Transportes agora é Vialandauto

Nova marca reflete a modernização e expansão dos serviços da empresa especialista em assistência em transportes Com experiência de 28 anos e hoje especialista em assistência total em transportes, principalmente para o mercado de eventos corporativos, a ViaLandauto apresentou sua nova marca para clientes, imprensa, parceiros e funcionários durante festa realizada para mais de 1.200 convidados na última quinta-feira, 03 de julho, no Espaço Hakka, em São Paulo.

A estilização do logotipo reflete a modernização da empresa conquistada ao longo desses anos, porém mantém o conceito e atributos do logo anterior, como cores e nome, garantindo assim a continuidade de sua tradição. “O nome e as cores da empresa foram definidos na sua fundação e refletem nossas origens, pois vieram do primeiro carro que utilizávamos para prestação dos nossos serviços, um Ford Landau azul”, relembra Nuno Gama, diretor-presidente.

Para responder à necessidade de atualizar a marca, o nome original foi levemente modificado pela prefixação da palavra “Via”, que denota a maneira de se fazer algo ou um meio de se chegar a algum lugar. Por ser uma palavra curta, de escrita e pronúncia iguais nos três diferentes idiomas em que a empresa presta atendimento (português, inglês e espanhol), está totalmente dentro do contexto de transporte, movimento, locomoção e segmento de atuação da companhia. “Auxilia os clientes fazendo-os lembrar de como a ViaLandauto trabalha, unindo e diminuindo distâncias”, ressalta Alexandre Pinto, diretor comercial.

A nova logomarca traz um traço horizontal representando as vias (céu e terra) e, mais estilisticamente, o horizonte. Além de ser uma alusão clara aos segmentos de atuação (aéreo e terrestre) da ViaLandauto, representa o objetivo se manter estável no mercado, buscando o crescimento, a continuidade e a longevidade.

Ao centro foi utilizado um ícone representativo do sol, remetendo ao eixo da antiga marca e demonstrando a vontade de ampliar os horizontes e as atividades, bem como o nascer de uma nova empresa, com valores e metas bem definidos. Todos esses conceitos estão unidos pelo losango, mantido da marca anterior, mas com apresentação mais suave e contemporânea.

“Temos certeza que nossos clientes e parceiros estão tão felizes e satisfeitos quanto nós. O início de uma nova fase sempre traz algumas preocupações, mas com este alinhamento e apoio de todos os envolvidos no nosso dia-a-dia, continuaremos trilhando uma estrada de sucessos”, comemora Alexandre.

Com faturamento previsto de R$ 30 milhões para 2008, a ViaLandauto fechou o primeiro semestre do ano com 30% de crescimento em relação ao volume de negócios gerados no mesmo período do ano anterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira