Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Deputado Paulinho da Força protocola emenda que institui o Fundo de Investimento que garante ao trabalhador o direito de optar em investir recursos

O deputado federal Paulinho da Força protocola dia 2 de fevereiro, na comissão mista da Câmara do Deputados a emenda à Medida Provisória 349, que autoriza o uso de recursos do FGTS no PAC. Na emenda, o deputado pede a instituição de um Fundo de Investimento (FI-FGTS), garantindo ao trabalhador o direito de optar em investir ou não os recursos em infra-estrutura.

“Queremos garantir o direito de optar do trabalhador. A proposta do governo na MP 349 é arbitrária e coloca em risco o dinheiro do trabalhador”, afirma Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical e deputado federal.

Reunião – 6 de fevereiro a partir das 15h, na sala de reuniões do ministério do Trabalho: Representantes da Força Sindical e demais centrais sindicais – CUT (Central Única dos Trabalhadores), CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores), CGTB (Confederação Geral dos Trabalhadores do Brasil), SDS (Social Democracia Sindical) e CAT (Central Autônoma de Trabalhadores) se reúnem, na próxima terça-feira (6 de fevereiro), com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, para discutir a utilização de recursos do FGTS no PAC, em investimentos de infra-estrutura.

Vale lembrar que a Força Sindical entrou com uma ação junto ao STF (Superior Tribunal Federal), dia 23 de janeiro, contra a medida que estabelece, inicialmente a utilização de R$ 5 bilhões do FGTS em investimentos de infra-estrutura.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira