Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2008 - 09:29

2º Pan-americano Open de Karatê

Uma das maiores competições da modalidade já disputadas no Brasil, o campeonato mobilizou durante quatro dias, cerca de três mil espectadores, mais de 100 pessoas na organização e 1200 atletas de várias partes do mundo nos tatames do Ibirapuera.

O 2º Pan-americano Open de Karat, terminou no domingo (06/07). O evento, organizado em conjunto pela World Union of Karatê-do Organizations (WUKO) e pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) contou com a participação de mais de 1000 atletas de várias partes do mundo.

Durante quatro dias de competição, competidores de 20 países, como Romênia, África do Sul, Nepal e Argentina passaram pelos tatames do ginásio poliesportivo Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, zona sul de São Paulo. Junto com a forte equipe brasileira, os atletas trocaram experiências e fortaleceram laços de amizade através do karatê.

O grande destaque da competição foi à equipe brasileira, nossos atletas se superaram e conseguiram bater potências como as fortes seleções romenas e argentinas. Nas provas de Kata (modalidade de apresentação, sem contato) os principais atletas brasileiros confirmaram favoritismo.

Na categoria infantil Leonardo Lira faturou o ouro, pelos adultos Bruno Mazzotti também ficou no lugar mais alto do podium, e o veterano Francisco Ossian colocou o ouro no peito. Entre as mulheres o destaque foi à equipe romena, comandada pela tetra mundial, Eva kerekes, as meninas do leste europeu faturaram o ouro com uma apresentação quase perfeita na opinião dos juizes. Individualmente Eva faturou mais três ouros.

No Kumite (modalidade de lutas) novamente os atletas brasileiros foram às estrelas da competição. Das 6 disputas por equipes o Brasil faturou quatro, só para constar, três contra os argentinos. Nas categorias individuais a luta de destaque ficou por conta do brasileiro Francisco Ossian x Vidal Nelson, da Argentina.

Ossian vencia a sete segundos do final, quando Vidal acertou um golpe involuntário que fraturou a mão direita de Ossian, mesmo com a negativa dos médicos Ossian permaneceu na luta, quando o combate recomeçou Vidal em uma atitude digna das principais filosofias do Karate, não atacou o brasileiro, ficou parado no tatame aguardando o fim da luta.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira