Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2008 - 09:37

Mitsui Alimentos lança receitas com café para deixar o inverno mais gostoso


Aproveitando o período das festas juninas, a multinacional japonesa Mitsui Alimentos lançou em todos os supermercados revendedores de seus produtos no país, duas campanhas conjuntas: o “Arraiá do Café” e o “Festival de Inverno e Delícias”.

Durante as campanhas os consumidores receberão panfletos com uma gama de receitas a base de café. Aqueles que acham que só encontrarão variedades de bebidas se enganam, pois foram desenvolvidas receitas de bolos e pudins, ideais para deixar o inverno mais quentinho e as festas mais saborosas.

As receitas foram desenvolvidas pela barista da Mitsui Alimentos, Clarisse Rosa Castilho Martins. Ela utilizou como ingredientes os produtos da Mitsui Alimentos como Chocolatatá, com o Bolo Chocolatatá, o Café com Leite, com o Pudim de Café com Leite, e o Cappuccino, com a bebida Cappuccino Brasileiro de Inverno.

De acordo com a barista, a idéia de lançar essas receitas ao público surgiu da necessidade e pedidos dos próprios consumidores, que pediam diariamente opções de comidas e bebidas feitas com café. “Isso é um bom sinal, pois significa que percebem que o café não se resume apenas ao tradicional cafezinho preto, mais que pode ser usado como matéria-prima para bebidas quentes e geladas, comidas doces e salgadas, bem como em mollhos”, observa. || www.cafebrasileiro.com.br/arraiadocafe

Alto consumo - Apesar de mais intenso e marcante nas regiões Sul e Sudeste, o inverno é a alta temporada do café em todo o país, quando o consumo de café chega a crescer 10% - o que equilibra com a menor demanda do verão, que proporcionalmente cai entre 5% e 10% em média. Na verdade, o brasileiro toma café o ano inteiro – e a cada ano, mais. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), em 2006, foram consumidos 16,33 milhões de sacas, 5,10% acima do período anterior, quando o volume apurado havia sido de 15,53 milhões de sacas. A meta da entidade é chegar aos 21 milhões de sacas até 2010, volume com o qual o Brasil passará a deter o primeiro lugar no ranking dos maiores países consumidores de café do mundo, posição tradicionalmente ocupada pelos Estados Unidos.

São várias as razões que explicam o sucesso do café no inverno. Primeiro, porque aquece. Segundo, porque desperta e anima, dá aquela energia e vitalidade, espantando a preguiça, seja em casa ou no trabalho. Um outro motivo é a combinação harmoniosa do café com outros ingredientes, resultando sempre em receitas deliciosas. E o café ainda faz bem à saúde. Consumido moderadamente (na quantia de três a quatro xícaras por dia), o café aumenta a capacidade de concentração, a memória e o estado de alerta, sendo indicado para crianças, jovens e adultos.

Com tantos atributos, não é sem fundamento que o café é consumido por mais de 94% dos brasileiros acima de 15 anos e, depois da água, é a bebida de maior preferência nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira