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08/07/2008 - 09:46

Agilidade a toda prova: comunicação com a sede é prioridade durante a participação de feiras

Se por um lado o número de dias em exibição da marca fora da matriz gera grandes negócios, por outro o diálogo com a sede não pode parar. Preocupado com a segurança e a velocidade do fluxo de informações para durante os eventos sediados o Expotrade Convention Center aprimorou as ferramentas de TI. Agora, 100% do Pavilhão Central disponibiliza acesso à Internet

A vitrine do setor. Pensando assim, que médias e grandes empresas têm buscado na participação de feiras e eventos do segmento em que atuam uma estratégia de posicionamento de marca. Afirmações que podem ser representados em índices positivos. Segundo dados comparativos da União Brasileira dos Promotores de Feiras (UBRAFE) realizado nos anos de 1992 e 2006 apontam que no início da década de 90 apenas 7,5 mil empresas buscavam estes recursos. Entretanto, em 2006 este número saltou para 31,3 mil empreendimentos participantes.

De acordo com a gerente comercial do Expotrade Convention Center, Janete Floriano, ao mesmo tempo em que as feiras atingem ao público-alvo, também proporcionam grandes negócios. “A média de dias em que as empresas permanecem em exposição variam de sete a 15, tempo suficiente para o estabelecimento de novos contatos e de oportunidades no mercado”, ressalta a gerente comercial.

Mas se por um lado o número de dias em exibição gera grande rentabilidade, por outro, a comunicação com a empresa sede não pode parar. Experiência vivida constantemente pela gerente administrativa de vendas da Sepac, Tatiana Sescato. Ela conta que este suporte de informática é necessário até mesmo pelo atendimento durante a própria feira. A Sepac possui um sistema de intranet de gestão comercial que permite adiantar os negócios fechados. O pedido é encaminhado no mesmo instante. “Já aconteceu de não conseguirmos adiantar os negócios que devem ser fechados no dia, devido à falta de estrutura disponível no local”, lamenta a gerente administrativa. O serviço vai ser utilizado pela Sepac durante a 28ª Convenção Anual da ABAD, que acontece de 11 a 14 de agosto de 2008, no Expotrade. A expectativa é de receber mais de 250 expositores e 30 mil visitações, no maior encontro do setor atacadista distribuidor da América Latina.

Pensando em oferecer suporte e segurança aos participantes dos eventos em que sedia, o Expotrade aprimorou as ferramentas de Tecnologia de Informação (TI). Com investimentos na ordem de R$ 150 mil, o Centro de Convenções e Exposições de Pinhais readaptou a rede física do pavilhão central com equipamentos gerenciáveis à base de fibra ótica da marca 3COM. Na prática, eles garantem segurança e agilidade na transmissão de dados. “Esta ferramenta permite um controle maior de cada ponto da rede de computadores”, destaca a supervisora de TI, Anaísa Ruiz.

O gerente operacional do Expotrade, Valentin Benato detalha que o novo sistema também diminui o risco de queda de conexão. “A possibilidade de falha do sistema é quase nula”, conclui Benato.

Expotrade Convention Center - Localizado em Pinhais, o Expotrade Convention Center é considerado um dos maiores centros de convenções da Região. Internamente, a estrutura física apresenta dois espaços: um de convenções e outro de exposições que abrangem, no total, uma área de 34 mil m2. Detalhadamente a área oferece mais de 3 mil m2 em auditórios, 1,8 mil m2 na área de hall e 648m2 de foyer. Por sua vez, a parte externa apresenta uma área de 55 mil m2 e, um amplo estacionamento para 2,8 mil veículos.

O local conta ainda com um sistema integrado de telefonia, internet, energia elétrica, água, deságüe e ar comprimido. A praça de alimentação também é outro diferencial: há a disposição de uma cozinha internacional com capacidade para atender 1,2 mil pessoas sentadas ao mesmo tempo.

Perfil da SEPAC - A SEPAC é uma indústria paranaense que atua no mercado de papéis tissue, também conhecidos como papéis sanitários. A indústria iniciou suas atividades no município de Mallet, no sul do Paraná, no final da década de 70. Hoje, a SEPAC é responsável pela produção de mais de dois terços do papel tissue fabricado no Estado. Entre o mix de produtos estão os papéis higiênicos, papéis toalhas e guardanapos. Os produtos são distribuídos para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e para os países do Mercosul.

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