Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Presidente da comissão de coordenação da ODEPA encerra quinta visita de inspeção com balanço positivo do RIO 2007

No encerramento da quinta visita de inspeção às instalações dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, o presidente da Comissão de Coordenação da Organização Desportiva Pan-americana (ODEPA), Julio Maglione, fez uma avaliação positiva do estágio atual de organização do evento. No dia 2 de fevereiro, Maglione participou de uma audiência no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio de Janeiro. Estavam presentes o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos (CO-RIO) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman; o secretário-geral do CO-RIO, Carlos Roberto Osório; o secretário Especial Municipal para o Rio 2007, Ruy Cezar; o subsecretário Especial, Cláudio Versiani; e o secretário Municipal de Fazenda, Francisco de Almeida e Silva. “Estamos muito contentes e de acordo com o andamento das obras. Elas têm um nível extraordinário”, elogiou Julio Maglione.

Após três dias de visita ao Rio de Janeiro, o presidente da Comissão e Coordenação da ODEPA apontou duas questões a serem resolvidas. A primeira em relação à infra-estrutura viária da Vila Pan-americana, que está sendo acertada entre os governos Federal e Municipal. A outra observação foi sobre a paralisação das obras da Marina da Glória, que está prevista para receber as provas de Vela do Rio 2007. A Comissão de Coordenação da ODEPA não aceitou a proposta do CO-RIO de utilizar uma solução alternativa ao projeto original. De acordo com comunicado oficial, assinado por Julio Maglione e pelo Relator da Comissão de Coordenação da ODEPA, Ramón Zubizarreta, a utilização da área já existente da Marina da Glória, com apoio de instalações temporárias, implicaria em “prejuízo para a organização”. O projeto original de ampliação da Marina da Glória, que foi paralisado por decisão da Justiça, prevê a construção de uma estrutura, que seria utilizada pelo CO-RIO para a operação em terra e permitiria que a Vela tivesse o mesmo padrão das demais modalidades do Rio 2007.

A Comissão de Coordenação da ODEPA decidiu encaminhar a questão da Marina da Glória para análise e decisão final da direção da ODEPA. “Vamos aguardar uma posição do presidente Mário Vazquez Raña. Não faremos nada antes de sua decisão”, explicou Carlos Arthur Nuzman.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira