Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/07/2008 - 08:46

IT Process Manager enriquece portfólio de Automação de Centro de Dados da CA

Novo produto automatiza processos de TI no centro de dados, diminui custos de gerenciamento, aumenta produtividade e reforça a adoção das melhores práticas.

Islândia, N.Y.,– A CA, Inc. (Nasdaq: CA) anuncia a disponibilidade do CA IT Process Manager, a mais nova adição às soluções de Automação de Centro de Dados da empresa. Os clientes da CA podem utilizar o produto para projetar, criar, organizar, gerenciar e relatar os fluxos de trabalho automatizados que dão suporte aos processos operacionais de TI.

O IT Process Manager amplia as ofertas de Automação de Centro de Dados da CA, fornecendo integração "drag-and-drop" de processos de gestão de TI em departamentos de centros de dados como operações de TI e central de suporte. As características de facilidade de configuração e de automação inteligente dos processos ajudam a diminuir os custos de gerenciamento, a aumentar a produtividade e a reduzir riscos. A automação inteligente de processos do IT Process Manager da CA também inclui a contextualização entre operações discretas de manutenção, o que reforça as melhores práticas que visam aumentar o desempenho e a disponibilidade de aplicações críticas de negócios.

De acordo com recente pesquisa da EMA, sites com automação de processos de TI conseguiram liberar até 77 % de seu staff para a realização de projetos estratégicos, proporcionar mais de 60 horas adicionais, por ano, de disponibilidade de sistema para operações 24 x 7, e economizar em média US$ 500 mil por ano - somente em custos com pessoal, em comparação com sites sem automação de processos de TI.*

“As empresas não vão se livrar da complexidade. Elas precisam é descobrir formas para lidar com ela”, diz Andi Mann, diretor de pesquisas da Enterprise Management Associates. “A EMA recomenda um conjunto das principais soluções de automação, integração e organização de pessoal, processos e tecnologia. Soluções como o IT Process Manager da CA ajudam os CIOs a alcançar muitos objetivos estratégicos, como as melhorias para auditar e controlar, mais segurança, redução de riscos e de custos operacionais, mais capacidade para conservar e manter conjuntos de habilidades, e melhor tempo de resposta/SLAs, liberando assim, recursos estratégicos e reduzindo falhas humanas”.

“As organizações de TI podem integrar rapidamente as soluções de gestão de TI e promover uma inovadora automação de processos com o IT Process Manager da CA. A automação de processos que contextualiza e agiliza as operações do dia-a-dia oferece benefícios relacionados aos custos e à eficiência, a qualquer cliente de TI que precise coordenar operações de serviços por todo o ciclo de vida do serviço”, afirma Will Bauman, vice-presidente sênior e gerente-geral da unidade de negócios Workload Automation da CA. “O IT Process Manager transforma a integração de gestão de TI - do Gerenciamento de Infra-estrutura e Automação de Carga de Trabalho, para Gerenciamento Segurança de Serviços”.

O IT Process Manager está entre os oito novos e atualizados produtos anunciados em 9 de junho pela CA. São produtos que ajudam os clientes a diminuir os custos operacionais de TI, a gerenciar riscos e a aprimorar os processos de segurança e de conformidade. Os produtos dão suporte à visão de Gestão Integrada de TI (EITM - Enterprise IT Management) da empresa, fornecendo aos clientes os recursos que precisam para alcançar a melhor governança, gerenciamento e segurança da TI, de modo a obter melhores resultados de negócios.

O IT Process Manager da CA possui a capacidade de contextualizar um processo e transmitir informações de um processo para o próximo, com um alto nível de precisão. O produto oferece aos clientes a capacidade de automatizar e visualizar processos críticos de TI nos centros de dados, por meio da profunda integração com mais de trinta soluções de gestão de TI - incluindo produtos da CA como CA SPECTRUM, CA eHealth e CA AutoSys Workload Automation, e produtos de terceiros, de empresas como IBM, BMC, HP e Microsoft. Organizando e integrando os aplicativos e as ferramentas de gestão de TI existentes, o IT Process Manager da CA possibilita que os clientes automatizem processos referentes às principais atividades de TI, incluindo automação da carga de trabalho, automação de centro de dados, recuperação de desastres, consolidação, ITIL/ITSM, e gerenciamento de provisionamento, de segurança e de virtualização.

Os principais benefícios do IT Process Manager da CA: . Ótima relação custo-benefício, qualidade e conformidade nos ambientes mais complexos, ao automatizar o gerenciamento do centro de dados em ciclos de vida;

. Direcionamento de recursos para tarefas estratégicas | . Mais facilidade para atender aos requisitos de auditoria e a outras exigências de conformidade; Otimização do uptime e cumprimento dos níveis de serviço, usando um modelo atualizado de infra-estruturas computacionais com visibilidade direcionada a configurações individuais de software;

. Aumento de disponibilidade, ao adotar as melhores práticas para o gerenciamento de mudanças e de configurações, e ao padronizar criações e configurações no momento da implementação.

. O IT Process Manager da CA possui três componentes: organização, integração e automação dinâmica de processos. A combinação desses elementos possibilita, às organizações de TI, a automação de seus processos de TI de ponta-a-ponta, em uma infra-estrutura heterogênea.

. CA IT Process Manager: o mecanismo visual para projetar, monitorar e relatar o processo de ponta-a-ponta;

. CA IT Process Manager Integration Packs: capacidade para ler e modificar dados e controlar ou iniciar tarefas em todos os produtos de gerenciamento de TI;

. CA IT Process Manager Templates: capacidade para criar fluxos de trabalho dinâmicos e baseados em regras, que podem ser executados em diversos sistemas. || http://www.ca.com/us/products/product.aspx?id=8164.

Resumo sobre Impactos, da Enterprise Management Associates, "Opalis anuncia novo lançamento, OEM em parceria com a CA", de maio de 2008.

A CA (Nasdaq: CA) é a empresa independente líder mundial de software para a gestão de TI (Tecnologia da Informação). Com a visão e a expertise da CA em Gerenciamento Corporativo de TI (EITM – Enterprise IT Management), as empresas ganham efetividade na governança, no gerenciamento e na segurança de TI, de forma a otimizar o desempenho de seus negócios e sustentar uma vantagem competitiva. Para mais informações, acesse www.ca.com/br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira