Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/07/2008 - 08:53

Inter.net apresenta ferramenta WEB 2.0 para 'conquistar' cliente

O que antes parecia invasão da privacidade dos internautas, hoje tornou-se importante mecanismo para saber preferências do usuário e oferecer-lhe produtos e serviços mais coerentes ao seu perfil. Empresas usam opções da tecnologia para melhorar o marketing de relacionamento e saber o público certo para determinadas campanhas.

Após perceber a necessidade por informações referentes à navegação e perfil dos internautas por parte do mercado publicitário, a unidade brasileira da empresa Inter.net (www.br.inter.net) passou a explorar as opções da tecnologia WEB 2.0, que permitem maior interatividade com o usuário como serviços de blogs, redes sociais e compartilhamento de conteúdo.

Assim nasceu a rede de relacionamentos Populy, em 2006. A iniciativa foi reconhecida pela revista Info, em avaliações realizadas em abril de 2007, com o título de melhor ambiente WEB 2.0 para uso pessoal, a empresa resolveu propor tal mecanismo para uso comercial. Assim surgiram as comunidades sob medida, onde departamentos de qualidade ou marketing avaliam as pessoas que usam determinados produtos ou serviços e conseguem valiosas informações para futuras ações.

Com o propósito de saber mais sobre quem são os usuários que estão 'do outro lado', foram lançadas recentemente as comunidades da Sociedade Esportiva Palmeiras, Galera do Verdão, e uma rede para mulheres da América Latina, chamada de Inseparables, para reunir amigas inseparáveis.

A tecnologia WEB 2.0 é a que permite hoje o Google identificar elementos em sua caixa de mensagens e sugerir produtos relacionados através dos links patrocinados. O sucesso das comunidades vem chamando a atenção das principais agências de marketing de São Paulo, que convidaram a Inter.net para fazer parte do conjunto de serviços oferecidos aos seus clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira