Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/07/2008 - 09:04

Janela da alma

Kátia Lopes, beneficiária da Santa Helena Saúde, a maior operadora de planos de saúde do grande ABC, foi a paciente número 30 mil a receber um transplante de córnea em São Paulo. O marco foi comemorado, devido aos progressos que a medicina tem apresentado no setor, tanto em relação ao procedimento, quanto em relação ao número de pacientes atendidos. Enquanto em 2000 apenas três pessoas eram beneficiadas por dia, hoje, a cada 24 horas, 15 pessoas de São Paulo passam a enxergar o mundo de forma diferente.

No dia 19 de maio, Kátia Lopes, de 27 anos, recebeu o transplante. Desde os 16 anos, ela sentia que sua visão do olho direito clareava e até a data, ela apresentava obstrução total. O cenário é otimista e o número de pacientes na fila de espera deve diminuir progressivamente. Em contrapartida, outros transplantes – rim, fígado, coração – não apresentam um quadro semelhante, pois as restrições para os doadores são maiores. A córnea, independente do motivo do óbito, pode ser doada por qualquer pessoa.

Para o diretor comercial da Santa Helena Saúde, Fernando Fornias, há 28 anos, a empresa busca se consolidar no mercado pela qualidade no atendimento. “Nossa preocupação é oferecer qualidade de vida aos mais de 150 mil beneficiários e 1.200 empresas atendidas, pela perspectiva técnica, tecnológica e também pela humana. Nossos projetos de humanização da saúde são pioneiros, entre eles o PAI – Programa de Atendimento Interdisciplinar. Assim como a Kátia, queremos proporcionar a outros beneficiários uma nova forma de viver”, diz ele.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira